Jundiaí

FabLab abre inscrições para oficina gratuita de robótica para jovens de 14 a 20 anos


Divulgação
As inscrições devem ser feitas no dia 4 de dezembro, a partir das 8h, por meio de link disponibilizado
Crédito: Divulgação

O Sesi Jundiaí, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), abre inscrições para a “Oficina – Primeiro Passo com Arduino”, gratuita, de robótica no FabLab Jundiaí. São 15 vagas que podem ser realizadas pelo link. A oficina é voltada para jovens de 14 a 20 anos e será realizada no dia 4 de dezembro, das 8h às 13h.

Arduino é uma placa fabricada na Itália, utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos. Serão abordados conceitos básicos, como utilizar componentes eletrônicos, lógica de programação, sensores e tecnologia.

O FabLab é um laboratório de prototipagem rápida para inovação e invenção que estimula o aprendizado ‘maker’ e a educação investigativa. Inaugurado em 2018, o espaço visa romper barreiras e levar alunos, professores e comunidade a se conectarem com projetos inovadores do mundo todo. O FabLab é resultado de um convênio entre a Escola Inovadora, programa da Unidade de Gestão de Educação, e o SESI/SP, articulado pela Rede Jundiaí de Cooperação, órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

O espaço está localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro, no Complexo Argos.


Notícias relevantes: