Jundiaí

Grendacc realiza ‘Dia de Doar’ nesta terça-feira (30)


Divulgação
Grendacc inicia venda antecipada de tíquetes do McDia Feliz
Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (30) acontece o Dia de Doar, um movimento que acontece no mundo todo visando promover a generosidade e criar a cultura da doação no coração das pessoas e, assim, ajudar organizações e instituições cujo objetivo é salvar vidas, como o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer). Nesse dia, você pode escolher a instituição que irá ajudar e as doações para o Hospital da Criança do Grendacc podem ser feitas por meio do Pix – a chave de segurança é o e-mail: [email protected].

Ao fazer a sua doação para o Grendacc você estará ajudando as 21 crianças e adolescentes em tratamento efetivo no Hospital da Criança, ou seja, fazendo quimioterapia ou radioterapia. Outras 76 crianças estão em acompanhamento, que pode durar de 5 até 10 anos.

A ação é inspirada em um movimento norte-americano criado em 2012 visando estimular a solidariedade através de doações. Aqui no Brasil, a ação é promovida pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e pelo Movimento por uma Cultura de Doação.

Para a presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso, o Dia de Doar é uma grande oportunidade de cultivar gentileza e solidariedade, além de sensibilizar a população para as diversas causas e seus impactos na sociedade. “Uma das grandes missões do Grendacc é que cada vez mais pessoas saibam dos nossos esforços e objetivos como instituição, que possam se engajar junto conosco e ajudar a transformar a realidade das crianças e adolescentes com câncer em nossa região”, declara Isabela.

Grendacc

O Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que trabalha há 26 anos no combate ao câncer infantojuvenil. Ao longo desses anos, já prestou atendimento para mais de 60 mil crianças de Jundiaí e região, e seu índice de cura é de 80% - o mesmo preconizado pelo Ministério da Saúde.

O hospital gasta cerca de R$ 1,5 milhão por mês para se manter e continuar oferecendo um tratamento digno e de qualidade para seus pacientes. Por isso, ações como o Dia de Doar são extremamente importantes para o Grendacc. A presidente da instituição reforça o convite para que todos participem, doando a quantia que puderem. “Sempre digo que o Grendacc somos todos nós: cada paciente, voluntário ou membro da sociedade que nos ajuda. Entrem nessa batalha contra o câncer infantojuvenil conosco e vamos lutar juntos pelo futuro da vida!”

 


Notícias relevantes: