Jundiaí

Sesão passa a ser chamado de Escola Vandermir Francesconi Jr.

HOMENAGEM Com a presença do presidente das entidades da indústria, Paulo Skaf, os eventos aconteceram em Campo Limpo, São Camilo e Jardim Morumbi


JORNAL DE JUNDIAI
Familiares de Francesconi estiveram presentes durante cerimônia de nomeação
Crédito: JORNAL DE JUNDIAI

Com a presença de empresários e políticos da região, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), Paulo Skaf, designou o patrono da escola Sesi Jundiaí, no Jardim Morumbi, ao diretor-secretário da Fiesp e do Ciesp, Vandermir Francesconi Júnior.

A nomeação aconteceu durante um evento no Sesão, na tarde desta sexta-feira (26) com a presença de convidados, como o deputado federal Miguel Haddad, o novo presidente do Ciesp, Rafael Cervone, o diretor do Ciesp, Marcelo Cereser, além da equipe de Polo Aquático do Sesi Jundiaí, que acompanhou de perto a assinatura de convênios de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro.

Durante o discurso, Skaf agradeceu as homenagens e todo o trabalho realizado no Sesi durante o período de seu mandato. "Estou terminando uma missão de 17 anos como presidente à frente desta organização e todo esse período foi gratificante para mim. Só tenho a agradecer todos que fazem o dia a dia do nosso Sesi", completa Skaf.

Ao designar o patrono ao empresário Francesconi Júnior, Skaf afirma que ele é um exemplo como pessoa e profissional. "Os patronos são exemplos a serem seguidos e é isso que o Júnior representa para esta organização".

SESÃO

Filho de Vandermir Francesconi e Erieta Mendes de Brito Francesconi, Vandemir Francesconi Júnior, de 49 anos, é nascido em Jundiaí e formado em engenharia de produção pela Escola Politecnica da USP, pós-graduado em administração de empresas pela Harvard University e atualmente ocupa o cargo de diretor-secretário da Fiesp e do Ciesp.

O diretor agradeceu a oportunidade de fazer parte da história do Sesi, se sentiu honrado em receber a nomeação e comentou sobre os projetos para o futuro. "Pode ter certeza que minha responsabilidade só aumenta daqui para a frente, vamos continuar com as obras da unidade e, para este ano, vamos introduzir o ensino das crianças de quatro e cinco anos. As coisas continuam e o que eu espero é que a gente consiga cada vez mais educar mais pessoas", disse emocionado. Familiares de Francesconi também estiveram presentes no evento.

SÃO CAMILO

Além da presença no Sesão, Skaf inaugurou o Laboratório de Mídia e Tecnologia da Escola Sesi Jundiaí do bairro São Camilo, que passa a ser chamada Sesi Humberto Cereser.

A escola leva o nome do membro do Conselho da Castelo Alimentos, presidente do Sindicato da Indústria do Vinho de Jundiaí, da Câmara Setorial do Vinho Federal, e da Câmara Setorial da Uva e do Vinho do Estado de São Paulo, bem como conselheiro e membro do comitê de ética da ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas).

CAMPO LIMPO

O primeiro compromisso aconteceu em Campo Limpo Paulista com a inauguração da escola do Sesi, no Jd. Santa Maria, no qual foram assinados convênios de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com municípios da região. A parceria atenderá 200 crianças e jovens de 6 a 17 anos de Campo Limpo Paulista com a prática de futsal e handebol.

Com investimento de R$ 35 milhões, a nova escola está em funcionamento desde o primeiro semestre de 2021, mas foi oficialmente inaugurada na sexta-feira (26). A estrutura conta com 19 salas de aula, laboratórios de Ciência e Tecnologia, Ciências Físicas e de Química e Biologia, além de novos espaços para os alunos. A unidade atende 616 alunos, sendo 480 no Ensino Fundamental e 136 no Ensino Médio.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: