Jundiaí

Escola Blooming com currículo britânico inovador será inaugurada em Jundiaí

A inauguração oficial da Blooming International School será no próximo sábado, 4 de dezembro


Alexandre Martins
Escola Blooming com currículo britânico inovador será inaugurada em Jundiaí
Crédito: Alexandre Martins

A inauguração oficial da Blooming International School será no próximo sábado, 4 de dezembro. O evento chamado ‘Blooming Open School' será um dia com diversas atrações, como apresentação do espetáculo ‘Fonso' da Cia de Teatro Bilingue, além de oficinas de artes, apresentação musical da ‘School of Rock - Jundiai’ e o stand de degustação das comidas do 'Temperinho Kids'. Para participar é necessário se inscrever no SITE. 

A fundadora Núbia Prioli afirma que a proposta pedagógica da escola é novidade em Jundiaí. “É um currículo britânico que trabalha o desenvolvimento cognitivo e social da criança. Trata-se de uma configuração educacional que não existia em Jundiaí até o momento. A proposta dessa educação infantil para crianças de 18 meses a 5 anos é tratar o aluno de forma integral e holística. O diferencial é que este currículo é baseado em experiências reais, crianças foram observadas para que ele fosse criado”, explica. Além disso, este modelo de ensino britânico foi escolhido como o melhor sistema educacional do mundo em 2020 pelo ranking da revista CEOWORLD. “Nós somos uma escola internacional bilíngue, em que as aulas serão ministradas em inglês, com exceção para as aulas de língua portuguesa e de cultura brasileira. O foco é alfabetizar as crianças nos dois idiomas”, afirma a fundadora. Segundo Núbia, a alimentação das crianças é também um dos principais focos da Blooming. “Sempre me preocupei com a alimentação, e na Blooming não vamos servir industrializados. Os lanches, por exemplo, serão com pães caseiros e os sucos sem conservantes. Além disso, a preferência é sempre para frutas e legumes orgânicos”, afirma.

INSPIRAÇÃO

A ideia de fundar a Blooming International School surgiu quando Núbia teve sua primeira filha. Ela sentiu dificuldades em encontrar uma escola que oferecesse acolhimento e cuidado atrelados à excelência no ensino. “Somente quando fiquei grávida de minha segunda filha decidi ir além e também oferecer uma educação de primeira linha para outras crianças fundando a escola. Eu procurava algo que me preenchesse como profissional, como pessoa e como mãe, portanto, planejei e estudei por anos antes de sair do mundo coorporativo e colocar esse sonho em prática”, relata.

SERVIÇO

O evento acontecerá na sede da escola no próximo sábado (4), a partir das 10h, na rua Prof. Adelaide Pontes Laureano, 446, no bairro Quinta das Videiras.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: