Jundiaí

Vacinação contra COVID-19 segue com ações descentralizadas


Divulgação
Equipes da Saúde aproveitou o dia de ofertas nos shoppings para oferecer a vacinação ao público que estava com dose pendente
Crédito: Divulgação

Desde o início desta semana, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliou a estratégia de vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí, com foco em acessar as pessoas que não tiveram a oportunidade de receber a aplicação no período adequado, seja em primeira, segunda ou dose adicional. Nesta sexta-feira (26), a vacinação aconteceu, também, por equipes no JundiaíShopping e no Maxi Shopping.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, as ações renderam avanços na redução do número de pessoas com doses em atraso. “Ao longo da vacinação foram aplicadas várias estratégias para alcançar os grupos, sejam os adolescentes de 12 anos a 17 anos ou os adultos com 18 anos ou mais. Agora, com a maior parte da população já vacinada, o trabalho é dedicado à oferta daqueles que ainda, por algum motivo, não conseguiram receber alguma dose”, detalha.

“Nós do JundiaíShopping ficamos felizes em mais uma vez poder colaborar com essa importante campanha, sendo ponto de vacinação para a população. Nesta etapa da imunização, quanto mais pontos tivermos, facilitando o acesso de todos, melhor”, pontua Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping.

DIA V

Neste sábado (27), a vacinação será oferecida sem agendamento no Parque da Uva, CECE Francisco Dal Santo e na antiga UBS Novo Horizonte, das 8h30 às 15h30, para aplicação da primeira, segunda ou dose adicional. Vale lembrar que a primeira dose está liberada para pessoas com 12 anos ou mais. Já a segunda dose tem prazos diferentes conforme o laboratório fabricante do imunizante: Coronavac – 28 dias, Astrazeneca – 8 semanas e Pfizer em 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais e 8 semanas para 12 anos a 17 anos. A dose adicional está autorizada para pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado cinco ou mais meses após a segunda aplicação. Os imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem receber a dose adicional após 28 dias da segunda dose.


Notícias relevantes: