Jundiaí

Entidades da Região se mobilizam no Dia de Doar


DIVULGAÇAO
Equipe de Cursinho Popular promove o Dia de Doar em Várzea Paulista
Crédito: DIVULGAÇAO

O Dia de Doar deste ano acontece em todo o país com a participações de voluntários prontos para ajudar o próximo. Pela Região algumas ações já foram mobilizadas com campanhas para arrecadar produtos e dinheiro a entidades assistenciais.

O movimento surgiu nos Estados Unidos em 2012 com o objetivo de promover a solidariedade e incentivar o engajamento da sociedade nas causas sociais. No Brasil em 2014 a Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR) passou a ser responsável pela ação no país com os mesmos ideais.

A Apae de Jundiaí, por exemplo, participa do movimento arrecadando doações e convidando a comunidade a participar. "Para as entidades sociais, o Dia de Doar é todo dia, mas este ano é uma oportunidade para quem ainda não contribuiu. O Dia de Doar é um incentivo e um momento de lembrar às pessoas que elas podem ajudar o próximo", afirma a diretora executiva da Apae Suely Angelotti.

A entidade realiza atendimento nas áreas Social, de Saúde e de Educação, e oferece ajuda para pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo. "Uma doação fala por muito tempo porque impacta a vida dos nossos usuários e suas famílias", completa a diretora.

Neste ano a Apae de Jundiaí arrecada doações através do site, onde é possível verificar todas as opções, sendo uma delas o PIX.

VÁRZEA PAULISTA

Em Várzea Paulista as instituições da cidade se reuniram para fazer uma campanha conjunta. A diretora administrativa do Cursinho Para Todos (CPT) foi quem deu início ao movimento na cidade. "Conseguimos apoio financeiro da ABCR para investir na divulgação do Dia de Doar e cinco organizações da cidade vão participar, sendo elas o Cursinho Para Todos, Sítio Agar, Ajude, SOS Cristão e o Fundo Social de Várzea Paulista", afirma.

Na tentativa de plantar a semente da conscientização na cidade, Magali mobilizou as organizações para participar da panfletagem que será realizada nesta terça, às 15h30, no semáforo em frente o Habib's de Várzea Paulista, no Centro.

Para doar basta se direcionar até o pedágio solidário, onde os voluntários farão a distribuição dos panfletos informando como doar para cada instituição específica. Além disso, Magali informa que durante a panfletagem também serão arrecadados alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.

(Caroline Adrielli)

SERVIÇO

APAE: As doações serão arrecadadas através do site da Apae www.apaejundiai.org.br/quero-ajudar/

Em Várzea Paulista a panfletagem acontece a partir das 15h30 no semáforo em frente ao Habib's na avenida Fernão Dias Paes Leme, no Centro.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: