Jundiaí

Jundiaí inicia aplicação de dose adicional para quem tomou Janssen


Divulgação
Pessoas que receberam a dose única Janssen e que já completaram 61 dias devem buscar pela dose adicional
Crédito: Divulgação

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) inicia, a partir desta terça-feira (30), a aplicação da  dose adicional de vacina contra covid-19 para as pessoas que receberam a dose única do imunizante da Janssen, há no mínimo 61 dias. A aplicação, seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, será com a vacina Pfizer. No município, 11.233 pessoas foram vacinadas com a Janssen.

A aplicação ocorrerá para todas as idades, a pé e sem a necessidade de agendamento, nos polos descentralizados Parque da Uva e antiga UBS Jardim do Lago, das 8h30 às 15h30. Para maiores de 60 anos, será oferecido o drive-thru no Parque da Uva, também das 8h30 às 15h30, ou esse público poderá receber a dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem agendamento, no período da manhã.

“É importante que quem tomou a dose única da vacina Janssen receba essa dose de reforço, após 61 dias. Os imunizantes disponíveis são seguros e estudos mostram que a Pfizer pode ser utilizada nesta estratégia vacinal, em substituição a Janssen. Não podemos esquecer que o vírus não parou de circular e a vacina reduz o risco de adoecimento com as formas graves da doença”, destaca a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da UGPS, Maria do Carmo Possidente.


Notícias relevantes: