Jundiaí

Consumidores têm 7 dias para recorrer


Os consumidores que fizeram compras on-line durante a Black Friday devem se atentar às fraudes aplicadas por golpistas. Segundo o Procon Jundiaí, o consumidor tem direito ao arrependimento em até sete dias, a contar da compra ou do recebimento da mercadoria.

De acordo com o Procon, até a tarde desta segunda-feira (29), nenhuma reclamação foi registrada no órgão em relação a compras realizadas na última sexta-feira (26), mas a previsão é que os registros ocorram ao longo da semana.

Em relação aos procedimentos que podem ser realizados pelos consumidores após a compra pela internet, a chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas, observa que os consumidores podem exercer seu direito de arrependimento pela mesma ferramenta utilizada para a contratação, sem prejuízo de outros meios disponibilizados.

"Para formalizar reclamação, o consumidor poderá procurar o Procon Jundiaí com cópia da documentação relativa ao caso, RG, CPF e comprovante de residência. O órgão fica na rua Barão de Jundiaí, 153, anexo à Câmara Municipal. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, mediante a agendamento prévio", explica Gabriela.

Para mais informações, o consumidor também pode acessar o site https://procon.jundiai.sp.gov.br/formas-de-atendimento/.

Além disso, no consumidor.gov.br é possível verificar se a empresa da qual deseja reclamar participa da plataforma. Por meio da ferramenta é possível dialogar diretamente com a empresa para a solução do conflito de consumo.

(Da Redação)


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