Jundiaí

Andador especial pode ajudar Miguel andar


ARQUIVO PESSOAL
Miguel de 2 anos perdeu os movimentos após sofrer parada cardíaca
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Para melhorar a qualidade de vida e realizar o desejo do filho Miguel de 2 anos e 10 meses de conseguir andar sozinho, a mãe Tamires Rodrigues de Oliveira, de 26 anos, criou uma vaquinha virtual divulgada nas redes sociais para arrecadar R$ 7 mil e conseguir adquirir um andador especial.

Com apenas 2 meses de vida, Miguel sofreu uma parada cardíaca o que prejudicou seus movimentos. "Em maio de 2019 ele foi levado ao hospital porque estava tossindo e com dificuldade respiratória. Chegando lá, teve uma parada cardíaca de 35 minutos e foi para a UTI, onde ficou por 57 dias, sendo cerca de 50 dias entubado", relata Tamires.

Devido à falta de oxigênio no cérebro causada pela parada cardíaca, Miguel teve paralisia cerebral, o que prejudicou seus movimentos. "O Miguel tem um atraso motor. Ele não anda, não senta e nem engatinha, então atualmente ele faz o uso da cadeira de rodas", explica.

O andador melhoraria muito a qualidade de vida de Miguel porque ele sente vontade de andar, mas não consegue. "O Miguel quer andar e fica irritado quando não consegue. Ele já vai fazer 3 anos e quer se locomover e se virar sozinho. O andador iria auxiliar muito em sua qualidade de vida", afirma.

TRATAMENTO

Além da vaquinha virtual para arrecadar o valor do andador especial, Tamires também procura apadrinhamento para um dos tratamentos de Miguel. "Seria perfeito se ele fizesse equoterapia, é um método terapêutico recomendado que utiliza cavalo", explica.

O valor desse tratamento é de R$ 400 mensal e a família não consegue arcar com os custos. "O tratamento não tem custo para crianças que são patrocinadas por empresas ou pessoas físicas, portanto peço que quem puder ajudar entre em contato conosco", afirma.

Caroline Adrielli

CONTATO

Acesse a vaquinha:
http://vaka.me/2542557

Chave PIX 11996104160

Para apadrinhar entrar em
contato com Tamires pelo telefone (11) 91045-6563


Notícias relevantes: