Jundiaí

Morre Neide Benassi, vítima da covid-19, aos 80 anos


Divulgação
Neide Benassi
Crédito: Divulgação

Morreu aos 80 anos, a ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade e ex-presidente do Clube da Lady, Neide Benassi, por complicações da covid-19. Ela estava internada deste segunda-feira e estava debilitada por conta do Alzheimer há 13 anos. 

Nascida em 19 de agosto de 1941, Neide Benassi era esposa de André Benassi, que foi vereador, deputado estadual e federal e ex-prefeito de Jundiaí por dois mandatos, entre 1983 e 1988 e entre 1976 e 1978. Neide contribui muito para o município em suas gestões a frente do Fundo Social de Solidariedade, bem como quando presidiu o Clube da Lady de Jundiaí e ao longo dos anos, participou de ações em prol das famílias e projetos assistenciais.


Neide também é tia de Ricardo Benassi, diretor regional do Secovi, sindicato patronal da habitação, e conselheiro do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), mãe de André Gustavo Benassi e Alexandre Benassi, e avó de quatro netos. "Ela sempre foi uma pessoa maravilhosa, totalmente ligada às causas sociais e com envolvimento muito forte na política de Jundiaí. Uma mulher batalhadora, de família e com uma conexão muito forte com todos os seus sobrinhos, filhos e netos", afirma emocionado Ricardo Benassi.

Para a sobrinha Célia Benassi, Neide era como uma segunda mãe. "Já sinto muita falta dela, nós vivíamos juntas, seja em festas ou na política. Ela era uma pessoa amorosa, carinhosa e vivia sempre alegre, sempre abraçou a família Benassi com muito amor", lamenta Célia.

O cortejo saíra da frente do velório, no Centro, às 9h até a sepultura no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, onde será realizado o enterro.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: