Jundiaí

Religarte apresenta dobradinha de espetáculos gratuitos no Complexo Fepasa

O projeto 'Dois em um' conta com apresentações sábado e domingo na sala Jundiaí


Divulgação
Projeto 'Dois em um', da Religarte, acontece esse fim de semana
Crédito: Divulgação

A companhia de teatro Religarte também retoma suas atividades após dois anos sem subir aos palcos e com uma programação especial composta de dois clássicos: O Mágico de Oz e O Auto da Compadecida. Os espetáculos do projeto "Dois em um" acontecem neste sábado (4), às 16h e às 19h, e no domingo (5), às 15h e às 18h, na sala Jundiaí, no Complexo Fepasa. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente on-line pela plataforma Sympla.

As peças acontecem no mesmo dia, uma seguida da outra, e terão atores de todas as idades, de 10 a 78 anos. Todos são alunos da Companhia de Teatro Práxis da Religarte, sob a direção de Alexandre Ferreira.

 

O Mágico de Oz

Clássico da literatura e do cinema mundial, 'O Mágico de Oz' conta a história de Doroth e seu cachoro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.


O Auto da Compadecida
Um dos maiores clássicos da literatura nacional, escrita em por Ariano Suassuna (1927 – 2014) e que teve sua primeira edição lançada em 1955.

A história conta as aventuras e desventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos que aplicam pequenos golpes para viver. Após enganarem várias pessoas da região, viram alvo de um temido cangaceiro e precisam se salvar a todo custo.

 

Serviço
Projeto Dois em Um
Quando: 4/12, às 16h e 19h; 5/12, às 15h e 18h.
Onde: Avenida União dos Ferroviários, no Complexo Fepasa
Valor: Gratuito


Notícias relevantes: