Jundiaí

Jundiaí Feito à Mão promove eventos especiais de Natal

Evento tem como principal objetivo fomentar a atividade artesanal local valorizando a cultura material do município


Divulgação
A feira será de 6 a 17 de dezembro, das 8h às 17h, com opção de bijuterias finas, mandalas e peças em cerâmicas
Crédito: Divulgação

O programa Jundiaí Feito à Mão promove quatro edições de eventos presenciais especiais de Natal, no Paço Municipal, na Praça da Matriz, na Feira do Produtor Rural, na Vinícola Castanho, além da Feira Virtual. O objetivo é ampliar as vendas dos produtos artesanais.

No Paço Municipal, a Feira será de 6 a 17 de dezembro, das 8h às 17h. Serão vendidas peças artesanais como bijuterias finas, mandalas, peças em cerâmicas, origami, bonecos personagens em feltros, laços, caixas em madeira, patchwork, bonecas de pano, chinelos em tecidos, mosaicos, cartonagem, bolsas, entre outras.

Já na Praça da Matriz, a iniciativa será de 6 a 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, sábados e domingos das 9h às 18h. Serão produtos artesanais como bonecas de pano, bijuterias hippies, peças em macramê, patchwork, costura criativa, bordados, kits bebê, tapetes em crochê e em tecidos, peças de decoração e utensílios em pedrarias, acessórios em crochê.

A Feira do Produtor Rural, no Jardim Samambaia, conta com a participação de artesãos do programa. Para o Natal, a Feira de Artesanato será nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, das 16h às 20h. A feira fica na avenida Adilson Rodrigues, esquina com a rua Giuseppe Franco.

Nos dias 18 e 19 de dezembro, também será realizada a Feira de Artesanato na Vinícola Castanho. No sábado das 9h às 17h e domingo das 9h às 13h, no endereço Travessa dos Patos, 1.050, no Castanho.

Para quem tem o hábito de fazer compras on-line, será realizada de 15 a 17 de dezembro. Para participar é simples, o interessado deve acessar o link para entrar no Grupo do WhatsApp. Nele, somente administradores poderão enviar mensagens. Os artesãos irão divulgar os produtos à venda. Os interessados farão o contato diretamente com o produtor para combinar pagamento e entrega.

O Jundiaí Feito à Mão tem como principal objetivo fomentar a atividade artesanal local valorizando a cultura material do município.

 


Notícias relevantes: