Jundiaí

Cadastro para receber IPTU Eletrônico segue até dia 10 de forma virtual ou em stand no Maxi Shopping


Divulgação
No balcão instalado no Maxi Shopping, contribuinte recebe ajuda para fazer seu cadastro e receber o IPTU por e-mail
Crédito: Divulgação

Contribuintes interessados em aderir ao IPTU Eletrônico, passando a receber o carnê por e-mail a partir do ano que vem, podem fazer o cadastro até o dia 10 de dezembro – de forma virtual no Portal da Prefeitura (AQUI) ou no balcão instalado no Maxi Shopping, na entrada Sol, em frente à loja Casas Bahia.

Para intensificar a adesão, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) tem feito uma campanha voltada ao IPTU Eletrônico. “Ao receber por e-mail, o contribuinte tem mais rapidez e total segurança para o pagamento”, informa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Essas ações do governo digital facilitam a vida do cidadão e geram economia para os cofres públicos, estando alinhada com a sustentabilidade.” No Maxi Shopping, funcionárias da UGGF ajudam as pessoas a fazer o cadastro ali mesmo.

O cadastro é simples, rápido e permite que a parcela do imposto seja paga diretamente do site da Prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco) ou, caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricos autorizados. O contribuinte também pode usar o PIX para pagar seu imposto.

A equipe da UGGF está no Maxi Shopping de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos finais de semana, das 14h às 20h.

No APP


A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

Neste ano, o Município também passou a oferecer a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.


Notícias relevantes: