Jundiaí

Ruas de Brincar no Centro


Crianças, adultos, pais e filhos que passaram pela Praça Governador Pedro de Toledo(Praça da Matriz) na manhã deste sábado (4) aprovaram e se divertiram com a ação Ruas de Brincar, que levou para o Centro da cidade brincadeiras como amarelinha, corda e até xadrez gigante. A iniciativa faz parte da programação em comemoração aos 365 anos de Jundiaí.

Ana Thaís Manzanos não sabia da ação, mas precisou ir até o Centro e levou o filho João Pedro, de 5 anos. Eles se encantaram com o que encontraram no meio da Praça da Matriz. "Ele está se divertindo muito. A proposta é muito interessante. Sou pedagoga e sei da importância que o brincar tem no desenvolvimento das crianças", afirmou a moradora da região do Ivoturucaia.

Tamires Moraes aproveitou a ação para deixar a filha Yasmin, 4 anos, para aproveitar as brincadeiras. "Essa é uma ótima atração para as crianças", afirmou.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, lembra que as ações em comemoração ao aniversário da cidade prosseguem até o dia 19 de dezembro. "São atrações tanto nos bairros como no Centro, que marcam as comemorações dos 365 anos de Jundiaí e também a retomada gradual das atividades culturais. Convidamos a população jundiaiense para que participem desse momento festivo conosco", declarou.


Notícias relevantes: