Jundiaí

Banco de Leite de Jundiaí recebe certificação da Rede Brasileira de Banco de Leite Humano


DIVULGAÇÃO
Equipe do Banco de Leite
Crédito: DIVULGAÇÃO

A amamentação é essencial para as crianças nos primeiros anos de vida. Nesse sentido, o Banco de Leite de Jundiaí desenvolve um importante trabalho de coleta de leite materno, com objetivo de atender o maior número de crianças que necessitam deste alimento.

O Banco de Leite de Jundiaí vai até a casa das doadoras para retirada do leite, realiza visitas domiciliares para orientar sobre a coleta e realiza campanha de incentivo a doação.

O reconhecimento por meio do certificado concedido pela RBLH (Rede Brasileira de Banco de Leite Humano) acontece neste momento importante de retomada para a saúde do município.

A coordenadora do BLH de Jundiaí, Marcela Bionti comemorou o reconhecimento nacional. “É com muita alegria que recebemos o certificado da Rede Brasileira. Este ano de 2021 foi muito difícil, com desafios impostos pela pandemia da covid-19. Mas, as pessoas foram solidárias e o nosso Banco de Leite foi capaz de ajudar muitos bebês de vários hospitais da nossa cidade. Recebemos com muita gratidão e entusiasmo esse reconhecimento”, enfatizou.

Para doar e mais informações, ligue no telefone 08000 17 8155.


Notícias relevantes: