Jundiaí

Equipamentos são instalados na vias


DIVULGAÇÃO
Painel informativo traz mensagens educativas aos motoristas
Crédito: DIVULGAÇÃO

Equipamentos voltados à educação no trânsito foram instalados em diferentes vias de grande movimento da cidade. Além da rodovia Vereador Geraldo Dias e da avenida Nove de Julho, onde já começaram a funcionar, eles serão posicionados também nas avenidas Jundiaí, Osmundo Santos Pellegrini, Jaciro Martinazzo, Antônio Frederico Ozanan, Luiz Latorre e Antônio Pincinato. As instalações são feitas pelos técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte.

Um dos equipamentos é um painel informativo com mensagens educativas como 'retorno à frente', 'atenção' e 'respeite o limite de velocidade'. Já os outros fazem a aferição e informam a velocidade dos veículos em tempo real por meio de um sensor. Nesse caso, não há autuação, ou seja, não há geração de multas para casos de velocidade acima do permitido na via.

"A segurança do trânsito passa por investimentos em sinalização e comunicação, de forma que, além de preservar a vida dos motoristas, permite melhor mobilidade. É um trabalho permanente", observa o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. "No caso da Geraldo Dias e da avenida Nove de Julho, escolhemos esses locais porque apresentam grande volume de veículos diariamente, sendo importantes vias de ligação entre bairros e cidades."

Da Redação


Notícias relevantes: