Jundiaí

Após quase 20 anos, uma nova chance para o amor

REENCONTRO A história começou em 1987, quando o casal se conheceu em uma padaria de Campinas


           DANIEL TEGON POLLI
Sileni dos Santos e Marcos Silva se reencontraram após 19 anos e decidiram dar uma nova chance para o amor
Crédito: DANIEL TEGON POLLI

Todo relacionamento é marcado por momentos bons, dificuldades, separações e reencontros. Relações às vezes são rompidas por falta de diálogo e amadurecimento. O que poderia ser distância, para Sileni Aparecida dos Santos, de 49 anos, e Marcos Vasconcelos Silva, 57, foi um novo recomeçar. Eles se reencontraram após 19 anos do término e decidiram abrir espaço para o amor.

A história dos dois começou em 1987, quando Sileni, com 15 anos na época, morava em Goiás e tinha acabado de chegar em Campinas. Ela começou a trabalhar em uma padaria onde Marcos, com 23 anos, frequentava toda noite. "Começamos a conversar nesse dia e ele me pediu em namoro. Após dois anos e meio de encontros e declarações, ele me pediu em casamento e eu aceitei", afirma a assistente social.

O primeiro encontro aconteceu após uma das conversas do casal na padaria, quando Silva convidou Sileni para sair. "Um dia ele chegou na padaria e disse que tinha sonhado comigo, mas que só ia contar se eu saísse com ele, então ele me levou para comer cachorro-quente na Praça Lago do Pará, em Campinas, e virou o local dos nossos encontros depois do trabalho", conta Sileni.

OBSTÁCULOS

Após 14 anos juntos, o casal decidiu se separar e cada um foi viver sua vida. Um ano após o término, Sileni conheceu outra pessoa com quem se relacionou por cerca de nove anos e teve uma filha. Do outro lado, quatro anos após o término, Silva namorou outra mulher por três anos e tiveram dois filhos. "Eu e o Marcos sempre tentamos ter filhos juntos, mas não conseguimos. Quando estava terminando a faculdade, conheci outra pessoa e engravidei. Essa pessoa era de Jundiaí, então arrumei um emprego na cidade, me estabilizei junto com minha filha e segui minha vida, mas meus parentes continuaram em Campinas".

O REENCONTRO

E foi no dia 14 de maio deste ano, 19 anos após a separação, que Marcos e Sileni recomeçaram sua história de amor. "Eu estava revirando materiais antigos em casa e encontrei fotos dele guardadas e quis devolver. Foi então que procurei ele no Facebook e mandei mensagem e ele retornou no mesmo minuto. Pensei que ele nem iria me responder, porque ele nunca foi tão ligado à internet, mas bem naquele momento ele estava on-line", conta Sileni.

Depois do primeiro contato, o casal começou a conversar todos os dias pela internet e por ligações e relembraram o passado. Em junho, marcaram um novo primeiro encontro. "Com o tempo a conversa começou a mudar o tom e a nossa conexão foi muito forte. O Marcos me perguntou se eu queria voltar a namorar com ele e eu aceitei. No dia 20 de junho nos encontramos pessoalmente após 19 anos e fomos almoçar no shopping. Lá acertamos todas as questões do passado e estamos nos dando outra chance. Sempre vou para Campinas na casa dele e ele vem para Jundiaí para nos encontrarmos", diz Sileni.

Para Silva, a separação foi um processo que amadureceu e fortaleceu muito o casal. "Acredito que todas as dificuldades que passamos foi fundamental para termos a maturidade de hoje. Queremos refazer e reconstruir tudo o que já vivemos, mas de uma forma mais leve e tranquila. Estamos muito mais felizes atualmente", afirma o namorado.

NATAL

Durante todos estes anos juntos, o casal sempre prezou pela união e parceria, e comemorar datas importantes sempre foi especial para os dois. E neste Natal será ainda mais. "Sempre fomos muito unidos e comemoramos tudo, o Natal para nós sempre foi algo muito especial e nunca passamos o final de ano separados. Agora, depois de quase 20 anos, vamos passar juntos novamente e está sendo uma felicidade enorme", afirma Sileni.


Notícias relevantes: