Jundiaí

Compras de última hora movimentam comércio de rua


                                     ALEXANDRE MARTINS
João Oliveira aproveitou folga para comprar os presentes às vésperas
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

De olho nos consumidores 'atrasadinhos', as lojas de rua do Centro abrem nesta sexta (24), das 9h às 18h, focando nas campanhas e promoções, mas quem preferiu se adiantar encontrou ruas e lojas lotadas. Foi o caso do João Paulo de Oliveira, de 31 anos, que aproveitou a folga de ontem para comprar os últimos presentes. "Estou comprando os presentes para a família toda agora, de última hora. Não tive tempo antes por conta da correria do trabalho", relata.

Oliveira esperava que fosse passar mais tempo nas filas. "Está muito movimentado, mas ainda assim eu pensei que fosse ser pior enfrentar as filas porque o pessoal deixa para última hora. Sinceramente está bem melhor do que eu esperava", conta.

Já Elizete de Andrade, de 43 anos, conta que está com mais movimento do que ela esperava. "Comprei alguns presentes e o movimento está pior do que eu esperava. Imaginei que seria mais tranquilo, mas muitas pessoas também deixaram para última hora", afirma.

Um dos motivos que levou Eliane Alves, de 33 anos, a fazer as compras na véspera foi a espera pela segunda parcela do 13º salário. "Estou comprando presentes para meu filho, namorado e sobrinho somente agora porque estava esperando cair o pagamento. A segunda parcela do 13º foi muito aguardada", afirma.

PERÍODO POSITIVO

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a estimativa é de que 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras de presentes de Natal.

A alta movimentação deste ano traz uma perspectiva positiva para o varejo, que estendeu o horário de atendimento.

"O movimento de consumidores está intenso no comércio em geral nesta última semana, o que é muito positivo e esperado para a época. A abertura nesta sexta-feira (24) é a oportunidade para quem deixou para comprar os presentes na última hora. Os lojistas podem aproveitar para investir em promoções para conquistar os clientes nesta véspera", afirma Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

Para alavancar as vendas, até o dia 31 de dezembro os lojistas entregarão aos consumidores cupons válidos para a campanha 'Um Natal - Milhares de Prêmios' promovida pela CDL e pelo Sincomercio.

O cupom a será entregue a cada R$ 50 de compras nos estabelecimentos participantes para concorrer ao sorteio. Dentre os prêmios estão uma moto, uma cozinha completa, um PlayStation 5 e vales-presentes.

Para conferir os estabelecimentos que participam da campanha basta acessar www.natalcdljundiai2021.com.br

(Caroline Adrielli)


Notícias relevantes: