Jundiaí

Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito da FMJ

Serão ofertadas 60 vagas para o ingresso em 2022, com aulas presenciais


FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAI FMJ FACHADA
Crédito: Reprodução/Internet

A inscrições para o Projeto Sirius, o cursinho pré-vestibular gratuito da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), estão abertas e seguem até o dia 27 de janeiro. Serão ofertadas 60 vagas para o ingresso em 2022.

Quem desejar se inscrever deve seguir três etapas do processo seletivo. Preencher o formulário de inscrição, pagar uma taxa no valor de R$ 10 e realizar uma prova presencial com questões objetivas sobre conhecimentos gerais.

As aulas do cursinho começarão em março e ocorrerão presencialmente na FMJ. O foco principal das aulas é o ENEM, mas outros vestibulares como FUVEST, UNICAMP e UNESP também serão abordados durante as aulas.

As inscrições ocorrem através do link na bio do instagram @projeto_sirius. (https://projetosiriusfmj9.wixsite.com/cursinhopopular/inscri%C3%A7%C3%A3o)

PROJETO

O Sirius é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina de Jundiaí que tem por objetivo ajudar estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior. "Nosso objetivo é contribuir com a inclusão social deste estudante, aumentando as chances dele entrar em uma universidade por meio do conhecimento adquirido, abrindo novos horizontes para realização de um sonho", explica Lívia Carvalho, estudante de medicina e coordenadora do cursinho.

O cursinho é popular e totalmente gratuito para a população que não tem condições financeiras de pagar um cursinho particular. Os professores são alunos voluntários do 1º ao 6º ano do curso de Medicina da FMJ.

O projeto foi criado em 2019 e inaugurado em 2020. Tem supervisão da Profa. Dra. Juliana Reimão.


Notícias relevantes: