Jundiaí

Troca de presentes e réveillon são oportunidades de bons negócios


DIVULGAÇÃO
Troca de presentes e réveillon são oportunidades de bons negócios
Crédito: DIVULGAÇÃO

A semana após o Natal é considerada um período intenso de troca de presentes e também é um momento aguardado pelos comerciantes para atender os consumidores que pretendem investir no visual neste réveillon para manter a tradição de passar a virada do ano com algo novo.

“São oportunidades que os empresários devem aproveitar para gerar mais negócios. Vale investir nas vitrines, destacar produtos que costumam ter mais procura em segmentos como vestuário, calçado, acessórios, artigos para viagens e verão e também na área da gastronomia”, observa Edison Maltoni, presidente Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).

Sobre as trocas de presentes e produtos, Maltoni orienta que o consumidor deve ficar atento à política de cada loja e às regras para compras on-line. Ele ressalta as regras válidas conforme o Procon que assegura que para o produto que apresenta algum defeito, é obrigatória a troca ou reparo.

“Nessa situação o Código de Defesa do Consumidor dá aos consumidores um prazo para reclamar junto ao fornecedor. Já em relação ao tamanho da mercadoria, modelo e cor, não se torna obrigatória, mas vale o que for prometido pela loja na hora da compra. O ideal é que a política de troca conste no verso da nota fiscal ou seja informada ao consumidor previamente”, afirma. Mais informações sobre os direitos do consumidor podem ser acessadas em https://procon.jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/Procon-Jundia%C3%AD-Cartilha-do-Consumidor.pdf.

Horários

Até quinta-feira (30/12), o comércio de rua funcionará e shoppings centers funcionarão no horário normal. As lojas do centro e dos bairros podem atender das 9 às 18h e os shoppings das 10 às 22h. Já no dia 31/12 a abertura do comércio de rua é das 9 às 18h. No Maxi Shopping Jundiaí e Jundiaí Shopping as lojas funcionarão das 10 às 16h.

Campanha “Um Natal- Milhares de Prêmios”

Os consumidores que quiserem participar da Campanha “Um Natal – Milhares de Prêmios”, que sorteará uma moto, uma cozinha completa, um PlayStation 5 e vales-presentes, podem receber os cupons, válidos para compras a partir de R$ 50, até o dia 31 de dezembro nas lojas participantes. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio)

Os cupons para concorrer aos prêmios serão entregues a cada compra no valor de R$ 50 e seus múltiplos exatos nos estabelecimentos participantes da ação que são identificados com cartazes da Campanha “Um Natal – Milhares de Prêmios” e também constam no site www.natalcdljundiai2021.com.br

“A Campanha “Um Natal- Milhares de Prêmios” está a todo vapor e tem mobilizado a população a consumir no comércio local. Nosso objetivo é estimular as vendas no comércio local e presentear os consumidores. Nossa cidade oferece uma grande variedade de produtos com qualidade e preços justos. O que o consumidor precisar ele vai encontrar. Nosso comércio é muito forte”, destaca Maltoni.


Notícias relevantes: