Jundiaí

Atendimento de sintomas gripais tem salto de 67,4%


DIVULGAÇÃO
A média de atendimentos desta semana, de 22 a 26, foi de 596 por dia
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com o aumento do número de pacientes com sintomas gripais, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) registrou salto de 67,4% nos atendimentos nesta semana (de 22 a 26 de dezembro) em relação a semana anterior, o que representa crescimento de 2.493 para 4.169 acolhimentos na rede municipal de saúde.

A média desta semana, de 22 a 26 de dezembro, foi de 596 atendimentos por dia. A UGPS promove o monitoramento constante de acolhimento e casos de síndrome gripal. (veja abaixo onde procurar atendimento).

Por conta deste aumento, os leitos para casos de síndrome gripal no Hospital São Vicente tiveram que ser remanejados. Com a nova alteração, passam a ser disponibilizados 26 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 de enfermaria, totalizando 41 leitos.

Além da ampliação dos leitos do Hospital São Vicente, o município também anunciou, na última quarta-feira (22), a ampliação de Pronto- Atendimentos (PAs) exclusivos para atendimento de síndrome gripal.

De acordo com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, o município está atento ao avanço da H3N2 e antecipando as medidas para o bom funcionamento do hospital e qualidade do serviço prestado pela unidade. "Esta é mais uma ação de prevenção e de garantia no suporte à saúde da população. É importante que a comunidade continue evitando aglomerações e seguindo os protocolos de segurança", reforça o prefeito.

PONTOS DE ATENDIMENTO

Leitos exclusivos covid-19:

UPA Vetor Oeste - Adulto e Pediátrico 24h: av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540 - Parque Residencial Jundiaí;

Pronto-Atendimento Coronavírus Hortolândia (antiga Creche do Idoso) - Pediátrico (7h às 19h): avenida Alexandre Ludke, 780, Cidade Administrativa

Pronto-Atendimento Coronavírus Hortolândia (Políclinica Hortolândia) - Adulto 24h: av. Pref. José de Castro Marcondes, 510 - Vila Hortolândia;

Pronto- Atendimento Retiro - Adulto e Pediátrico (segunda a domingo, das 7h às 19h): rua Maria Lucia de Almeida, 100, Retiro

UPA Vetor Oeste - Adulto e Pediátrico 24h: av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540 - Parque Residencial Jundiaí;

Pronto-Atendimento Ponte São João (segunda a domingo, das 7h às 19h): rua Santo Antônio, 191 - Ponte São João


Notícias relevantes: