Jundiaí

Novas clientes representam 20% dos atendimentos em salões de beleza

MERCADO AQUECIDO Mesmo com a pandemia, o crescimento da categoria em 2020 foi de 4,7% e a projeção para este ano é de 4,6% segundo Euromonitor


ARQUIVO JJ
Amarildo Garcia afirma aumento de 20% na procura por novas clientes
Crédito: ARQUIVO JJ

O setor de beleza mantém a clientela fiel, que não abre mão dos cuidados com a autoestima, e apresenta mais 20% de novos clientes em Jundiaí. Tendo em vista o cenário pandêmico, o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor aponta que o crescimento deste ano chegou a 4,6%, em comparação ao ano passado. As vendas totais devem atingir R$ 128 bilhões em 2021 mesmo com a pandemia de acordo com Euromonitor.

Cabeleireiro há mais de 30 anos, Amarildo Garcia, de 56 anos, afirma que houve aumento em 20% de clientes novas em seu salão do Vianelo. "A maioria é composta por clientes antigos e fixos que procuram fazer os procedimentos semanalmente ou mensalmente. Além da clientela fiel que frequenta meu salão há anos, percebi aumento na procura por pessoas novas que estão conhecendo meus serviços", afirma.

A cabeleireira e maquiadora Franciele Cotrim Terciotti, de 29 anos, conta que o mercado está muito aquecido neste ano apesar das dificuldades de 2020. "Este final de ano para nós que trabalhamos com beleza está sendo muito gratificante. Os agendamentos foram feitos com antecedência, lotando nossas agendas", afirma.

Há 12 anos no mercado de trabalho, Franciele está satisfeita com a retomada positiva. "Houve um número significativo de clientes novas agora no final do ano", conta.

A melhora dos casos de covid-19 ajudou nos resultados positivos do setor. "Com a volta dos salões de beleza e a melhora da covid nós estamos conseguindo aumentar a autoestima de mais clientes. Mesmo com máscara, a procura por maquiagem também está cada vez maior e a perspectiva é de melhora", afirma Franciele.

Para a profissional, a retomada de eventos também impulsiona os atendimentos nos salões de beleza. "A volta de eventos como formatura e casamento aumentou meus atendimentos, tendo em vista que trabalho com cabelo e maquiagem."

FIM DO ANO

A lotação no fim do ano é comum, mas neste ano a procura foi maior ainda e, para atender a demanda, teve que se ajustar com os horários. "Agora no final do ano as clientes buscam por uma manutenção para as festas. A procura foi muito grande neste ano até a semana do Natal, pois algumas pessoas viajam e querem ser atendidas antes", afirma Garcia.

Para quem procura por atendimento para o Ano Novo, alguns salões possuem horários vagos. "Atendo até o dia 31 de dezembro, às 17h. Por este motivo ainda tenho alguns horários vagos, mas são poucos", completa o cabeleireiro.

É importante agendar com antecedência. "Não recomendo arriscar e deixar para realizar o agendamento nas últimas semanas. Para os procedimentos que envolvem químicas em geral por serem mais demorados, é ideal agendar com um mês de antecedência", explica Franciele.

SERVIÇO

Franciele Terciotti (Salon Lêbiãn)

(11) 98441-1022 - rua do Retiro, 1563 - Jardim Paris, Jundiaí

@fc_franterciotti

Amarildo Garcia (Amarildo Cabeleireiro Beauty) - (11) 4586-2021 - rua José Gáspari Sobrinho, 167 - Vila Vianelo, Jundiaí

@amarildobeauty


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: