Jundiaí

Ano termina com registro de chuvas


       ALEXANDRE MARTINS
Previsão é de 120 mm de chuva acumulada entre quarta e domingo (2)
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

A previsão é de que este ano termine com acumulado de 120 mm de chuvas entre quarta-feira (29) e domingo (2) segundo a Defesa Civil de Jundiaí. Neste período, há condições para um momento de tempestade seguida por raios, ventos e granizo de acordo com o Boletim Meteorológico da Defesa Civil do Estado.

Segundo o Climatempo, a combinação de calor e umidade com a circulação de ventos deixa o tempo instável nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, podendo causar chuva na virada de ano. Nesses dias é esperado a formação de nuvens sobre Jundiaí com pancadas de chuva intercaladas com algumas aberturas de sol.

Nesta quarta-feira (29) deve chover 8mm; na quinta (30), 12mm; na sexta (31), 30 mm; no sábado (1), 35 mm e no domingo (2), 25 milímetros.

O acumulado deste período pode chegar a 120 milímetros de chuva, o que pode gerar risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.

OCORRÊNCIAS

Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Jundiaí pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666 para atender ocorrências na cidade.

Em momentos de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas é recomendado evitar sair de casa e desligar os aparelhos das tomadas. Para quem estiver no trânsito ou na rua, é importante procurar abrigo em locais seguros.

Os moradores de Jundiaí podem cadastrar os celulares gratuitamente para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Interessados em se cadastrar devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) da residência.

Caroline Adrielli


Notícias relevantes: