Jundiaí

GMJ encerra 2021 com 2,5 mil atendimentos pelo 153 e retorno imediato aos munícipes


DIULGAÇÃO
153GMJ
Crédito: DIULGAÇÃO

O Disque Emergência 153 da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é um serviço essencial para os moradores e chega ao fim de 2021 com 2,5 mil atendimentos. O serviço oferece retorno em tempo real, é 24 horas e está instalado no Centro de Operações Táticas (COT) da GMJ.

“É importante destacar a necessidade de informação sobre qualquer sinal de atitude suspeita ou ato delituoso para os órgãos de segurança no município. Quanto mais informações, mais efetividade teremos”, informa a gestora de Segurança Municipal, Carla Basson. “O serviço oferecido no canal 153 é ágil e permitiu combater inúmeros delitos nas mais diferentes regiões da cidade. Estamos a serviço da população”, observa o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Durante o contato feito pelo munícipe, a viatura mais próxima ao local dos fatos é comunicada e se desloca de imediato, tomando as providências necessárias ao atendimento. A ligação é gratuita e simplifica o acesso aos serviços emergenciais. O contato é importante para a manutenção do banco de dados dos setores específicos ao atendimento.

Com funcionamento 24h, inclusive no feriado de Ano Novo, o Disque Emergência 153 é oferecido também por cadastro no Aplicativo Jundiaí – disponível para aparelhos smartphone e IOS – onde se encontra o acesso para Segurança e Proteção do Cidadão/Emergência Guarda Municipal. Outro telefone para entrar em contato com a emergência da GMJ é o 4492-9060.


Notícias relevantes: