Jundiaí

1º avião decola de Jundiaí para Ilhéus nesta segunda com doações

Em uma semana de campanha, cidadãos de Jundiaí e Região já doaram mais de 5,5 toneladas de alimentos e roupas


DIVULGAÇÃO
Doação de mantimentos para os desabrigados das chuvas na Bahia
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com mais de 5,5 toneladas de roupas e mantimentos arrecadados, voos começam nesta segunda. A FUNSS passa a arrecadar doações nesta segunda-feira em Jundiaí.

Em uma semana de campanha, cidadãos de Jundiaí e Região já doaram mais de 5,5 toneladas de alimentos e roupas para os desabrigados das chuvas na Bahia. Nesta segunda, dia 3, sai o primeiro voo para Ilhéus, às 9h, direto do Aeroporto de Jundiaí, pela Azul Conecta, que doou os voos para a ajuda humanitária. Nesta segunda-feira, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí se une à campanha e também vai começar a receber doações, das 8h às 17h, na av. Manoela Lacerda de Vergueiro – portão 3 – lateral do Parque da Uva.

A campanha começou quando a missionária Miriam Gonçalves, da Paróquia São Francisco de Assis, em Vinhedo, ligou para o aeroporto pedindo ajuda e apoio logístico para que as doações chegassem até a Bahia. A Rede VOA, gestora do Aeroporto de Jundiaí, encabeçou o movimento de logística, solicitando apoio da comunidade, e pediu ajuda a seus parceiros para que os voos fossem realizados.

“Desde então, o movimento no aeroporto foi intenso, com pessoas doando sacolas de roupas e alimentos. Nossos funcionários passaram o feriado trabalhando, catalogando e empacotando as doações, em um movimento de solidariedade e de satisfação em poder ajudar nossos irmãos baianos”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

Nesta segunda, a missionária Miriam Gonçalves foi convidada a ver o primeiro voo saindo de Jundiaí. Soldados do 12º GAC também irão participar da triagem das doações, a partir desta semana.

As doações ainda podem ser feitas no FUNSS, no Aeroporto de Jundiaí, com alimentos, produtos de higiene e limpeza e roupas.


Notícias relevantes: