Jundiaí

16 novos guardas municipais passam a atuar nas ruas de Jundiaí


Divulgação
A formação dos novos guardas foi supervisionada pela Coordenadoria de Instrução e Formação da GM de Jundiaí
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, fez o chamamento de mais 16 guardas municipais para atuarem na cidade. A nomeação ocorreu na Imprensa Oficial da última sexta-feira (31). A formatura dos novos guardas ocorre na próxima sexta (7) e eles começam a atuar a partir do dia 10. Somados aos 17 guardas formados em março de 2021, Jundiaí passa a ter 33 profissionais integrados à Corporação em menos de um ano.

“Isso significa mais segurança para nossa população, que reconhece a credibilidade da Guarda Municipal e sabe de seu empenho em prol de uma sociedade melhor”, observa o prefeito Luiz Fernando Machado. “Quem ganha é a comunidade.”

“Sabemos da importância de se repor o efetivo da Corporação, que conta também com estrutura de viaturas e armamento, além de um sistema de câmeras e atendimento pelo 153 que possibilitam mais agilidade nas ocorrências”, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

“Esses novos profissionais são muito importantes para um trabalho que não se limita apenas a mitigar os problemas, mas de estar perto das pessoas, nos bairros, entendendo as demandas e assim aumentando a sensação de segurança”, declara a gestora de Segurança Municipal, Carla Basson.

A formação dos novos guardas foi supervisionada pela Coordenadoria de Instrução e Formação da GM de Jundiaí, referência na região e com docentes da própria corporação, inclusive com credenciamento junto à Polícia Federal. Foram mais de 800 horas/aula com disciplinas que vão de legislação, direito penal, direitos humanos, meio ambiente, libras, até armamento e tiro, técnicas operacionais de abordagens, manuseio de arma de fogo e policiamento comunitário.

A contratação de novos guardas obedeceu ao decreto federal de apenas repor os que se foram, seja por aposentadoria ou falecimento. A formatura da próxima sexta (7) ocorre na sede da Guarda Municipal, no Complexo Fepasa, e, além dos 16 profissionais de Jundiaí, serão formados seis de Itatiba e um de Amparo.


Notícias relevantes: