Jundiaí

Procura por testes particulares aumenta 300% no início do ano

A UGPS informa que, entre os dias sete e nove de janeiro, os serviços públicos de saúde atenderam 3.076 pessoas com sintomas de gripe


Divulgação
Segundo os municípios do RMJ apesar da demanda, ainda não faltam kits
Crédito: Divulgação

A procura por testes de covid-19 aumentou exponencialmente em hospitais públicos e privados, assim como em clínicas particulares chegando a 300% segundo algumas consultadas pelo JJ. Nos municípios da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), apesar de alta, não há risco, por ora, de falta dos insumos necessários para as testagens.

Em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que, entre os dias sete e nove de janeiro, os serviços públicos de saúde atenderam 3.076 pessoas com sintomas de gripe, quase mil atendimentos por dia, em média. No período foram feitos cerca de 2,1 mil exames, sendo 798 deles positivos, 38%.

Em Campo Limpo Paulista, entre os dias sete e nove, foram atendidas 603 pessoas na Ala covid. Destas, 273 foram testadas para covid-19 e o percentual de positivação ficou em torno de 45%. O município, como os demais, aplica apenas testes para covid-19 e em caso do médico ver a necessidade de testar.

Jarinu informa que foram realizados 331 atendimentos na Unidade Mista de Saúde de pacientes com sintomas gripais do dia sete de janeiro até a segunda (10) à tarde. Os testes de covid-19 são realizados no município mediante solicitação médica após avaliação. Não há os resultados atualizados de todos os testes solicitados, então não há índice de positivação.

Louveira informa que entre sábado (8) e domingo (9) houve cerca de 400 atendimentos médicos de pessoas sintomas gripais e/ou respiratórios no município. Deste total, 115 pessoas testaram positivo para covid-19, quase 30%.

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que entre o dia sete de janeiro e o início da tarde de segunda-feira, foram atendidos na UPA 540 pacientes com síndrome gripal. Destes, 16 testaram positivo para covid-19.

Os municípios de Cabreúva e Itupeva foram procurados, mas não reponderam o JJ até o fechamento desta edição.

 


Notícias relevantes: