Jundiaí

Internações sobem 46,8% em Jundiaí

Na semana entre os dias cinco e 11, foram 69 internações


ARQUIVO JJ
As internações de síndrome gripal subiram 46,8% em uma semana
Crédito: ARQUIVO JJ

Em um semana, as internações de pessoas com síndrome gripal aumentaram 46,8% na rede pública de saúde de Jundiaí. Segundo o Hospital São Vicente (HSV), houve 47 internações por síndrome gripal entre os dias 29 de dezembro e quatro de janeiro. Na semana entre os dias cinco e 11, foram 69 internações.

No Hospital Regional (HR), por ora, não há internações de pessoas com síndrome gripal. Segundo a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), não houve encaminhamentos de pacientes para o local. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, porém, pediu ao estado a ampliação de leitos de atendimento geral no HR, para manter os leitos do HSV para o atendimento aos casos de covid-19 e demais pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), se houver necessidade. Este tipo de método foi utilizado no último ano, quando a demanda por leitos para covid-19 foi grande e exigiu quase toda a estrutura do HSV, sendo o HR utilizado para os demais atendimentos.

ESTADO

O coordenador executivo do Centro de Contingência Contra a Covid-19 de São Paulo, João Gabbardo, falou sobre a alta de internações no estado. Segundo ele, houve o aumento de 58% no número de pessoas internadas nos leitos de UTI nas últimas semanas. Nas enfermarias, o aumento registrado foi de 99%. São Paulo tem atualmente 39,01% de ocupação em leitos de UTI.

(Nathália Sousa)

 


Notícias relevantes: