Jundiaí

Instituição Casa Santa Marta realiza bazar beneficente nos dias 20 e 21 de janeiro


                                  DANIEL TEGON POLLI
Marisa Oliveira diz que a entidade sobrevive apenas de doações e por isso conta com ajuda de voluntários
Crédito: DANIEL TEGON POLLI

A instituição Casa Santa Marta, entidade sem fins lucrativos que cuida de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, realiza nos dias 20 e 21 de janeiro uma mega promoção em seu bazar. Diversos produtos, como roupas, calçados, móveis, livros e acessórios, serão vendidos a preços populares, entre R$ 1 e R$ 10.

A voluntária Marisa Oliveira diz que a entidade sobrevive apenas de doações e pede para que as pessoas visitem o bazar. "Nós vendemos roupas, móveis, livros, de tudo um pouco, e para conseguirmos alcançar um público maior vamos realizar a mega promoção. Precisamos aumentar a renda para trocarmos o caminhão que quebrou", diz Marisa ao lembrar que veículo é utilizado para a retirada das doações.

TRABALHO SOLIDÁRIO

Há mais de 22 anos em funcionamento, a Casa Santa Marta conta com um centro de convivência para idosos, um abrigo para homens, uma república para os que estão em reintegração na sociedade e outro projeto para idosos, ainda em andamento. A instituição auxilia essas pessoas com alimentos, abrigo, banho e reintegração social, como emissão de documentos e inserção no mercado de trabalho. Também oferece assistência social, psicológica e terapia ocupacional.

A instituição que atende em média 70 pessoas entre adultos e idosos, aceita doações de alimentos, roupas, artigos de higiene e diversos itens, que podem ser entregues diretamente na sede da Casa Santa Marta, ou retiradas com o caminhão da instituição. No entanto, o caminhão já esgotou seu limite de quilometragem e foi parar no mecânico quatro vezes, só no último mês. Para a compra de um novo caminhão, a instituição decidiu realizar a mega promoção para arrecadar fundos.

Giovanna Vianna

SERVIÇO

O bazar fica localizado na rua Petronilha Antunes, 507, Centro, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. Interessados em doar itens para serem vendidos, ajudar com dinheiro ou trabalho voluntário, podem entrar em contato pelos telefones (11) 4586-8351 e (11) 99719-8810.

 


Notícias relevantes: