Jundiaí

Grendacc abre inscrições para novos voluntários


ARQUIVO PESSOAL
Flavia Cristina Prioli faz parte do quadro de voluntários do Grendacc
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

O Hospital da Criança do Grendacc abre a partir de hoje (15) as inscrições para novos voluntários. Para participar é preciso preencher o formulário, disponível no site da instituição (institucional.grendacc.org.br). "O trabalho dos voluntários nos permite melhorar cada vez mais as atividades desenvolvidas graças à troca de experiência e conhecimentos", afirma Katia Franciosi, gerente adjunta do Grendacc e responsável pelo Setor do Voluntariado.

Por conta da pandemia, causada pelo coronavírus, o trabalho voluntário na instituição estava suspenso desde 2020. No entanto, com a flexibilização das restrições, sugeridas pelo Ministério da Saúde, alguns voluntários voltaram para o Grendacc em áreas como o Bazar Permanente, por exemplo.

O Setor da Brinquedoteca, responsável por interagir com as crianças que estão em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas, não irá abrir inscrições para novos voluntários. Atualmente, apenas cinco treinados e altamente capacitados se revezam no setor.

Entre as voluntárias que já abraçaram esta causa estão Flavia Cristina Prioli Campos e Dilce Lazzaretti Grana.

COMO PARTICIPAR

A gerente adjunta esclarece que as inscrições estão abertas, mas isso não significa que os trabalhos voluntários voltarão imediatamente na instituição. Antes disso será feito um processo seletivo. Os interessados devem ler o Manual do Voluntário - que também está disponível no site -, dispor de 4 horas semanais, preencher o formulário e enviar para o e-mail [email protected] Nesse formulário ele deve escolher a área de interesse de atuação: Bazar Permanente, Administração, Manutenção, Artesanato, Apoio Clínico ou Eventos.

Além das inscrições para voluntário presencial, o Grendacc também precisa de pessoas para cadastrar os cupons da Nota Fiscal Paulista, que ajudam a aumentar os valores arrecadados para a instituição. Os interessados podem preencher um formulário e mandar para o e-mail [email protected]

Este voluntário irá trabalhar de casa, digitando os cupons, portanto não precisará passar por entrevista com psicóloga e treinamento.

Outra forma de ajudar a instituição é se tornando um Voluntário Virtual. Basta seguir o Grendacc nas redes sociais, curtir, comentar e compartilhar nossas campanhas e ações. Essa é uma forma de divulgar o trabalho realizado no Hospital da Criança do Grendacc e aumentar o número de doadores.

Da Redação


Notícias relevantes: