Jundiaí

Alunas da Casa da Fonte são selecionadas para projeto sobre empoderamento


DIVULGAÇÃO
As alunas receberam orientações sobre empoderamento feminino
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Casa da Fonte foi escolhida para fazer parte do “Projeto Empoderamento de Meninas”, do Rotary Club Jundiaí Leste. Foram selecionadas 30 jovens para acompanhar palestras com o objetivo apresentar a força feminina, principalmente quando se confia à mulher ou à menina, as próprias atitudes, para que ela ganhe soberania e possa realizar suas conquistas.

A palestrante e rotariana Simone Borsolari, chefe de cozinha, conta sua trajetória de luta para conquistar seu espaço e seu sucesso profissional e divide com as adolescentes a força que teve para enfrentar todos os obstáculos. “Eu acredito que todas nós temos potencial para escrever nossa história. As vezes falta um pouquinho de clareza, conhecimento. Mas quando a gente vê que uma conseguiu, a gente acaba acreditando na gente, que nós conseguimos.

A aluna Kimberly Cristina Francisco, de 13 anos, quer ser juíza e acredita no poder feminino. “É importante participar dessa palestra porque todas as mulheres devem ser empoderada e saber que são capazes”.

Já Tainá Micaely, de 12 anos, reflete sobre a força feminina e o que tem aprendido durante a ação na Casa da Fonte. “Muitas mulheres sabem a força que têm, mas outras não descobriram a força que têm. E isso é incrível”.

A diretora da Casa da Fonte, Cristina Castilho, acredita que histórias de empoderamento trazem luz às novas gerações. “Só temos a agradecer ao Rotary Club Jundiaí Leste pela iniciativa, pois estas meninas vão sair daqui fortes e sabendo que têm potencial para ir além”.

O Projeto

O Projeto Empoderamento de Meninas foi criado pelo presidente do Rotary International, o indiano Shekhar Mehta, para ser desenvolvido no mundo todo. Na nossa cidade, o Rotary Club de Jundiaí Leste aceitou o desafio e escolheu a Casa da Fonte para implantação do projeto.

As meninas entre 12 e 17 anos de idades, participam de palestras com total interação. “Para nós é uma honra estar nesta instituição e levar informações e histórias para estas meninas. Vamos desenvolver o projeto com sabedoria junto a diretoria da Casa”, reforça Governadora Assistente do Distrito 4590, Região 17, Marcia Corrêa de Mamede Campos da Silva Velho.

Casa da Fonte

A Casa da Fonte é uma associação socioeducacional sem fins lucrativos que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí e que recebe diariamente crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades diferenciadas, para a ampliação dos seus horizontes. Jovens e adultos também são assistidos em cursos semiprofissionalizantes e de geração de renda, que visam a ampliação do orçamento doméstico.

As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato e o CECE José De Marchi, com um total de 4.674 alunos, também são apoiados pela Companhia Saneamento de Jundiaí.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: