Jundiaí

Após dois anos, paróquias retomam eventos tradicionais


DIVULGAÇÃO
Paróquia promove trezena e festa de Santo Antônio em junho
Crédito: DIVULGAÇÃO

Depois de dois anos sem poder promover as tradicionais festas temáticas, as paróquias que fazem parte da Diocese de Jundiaí retomam as atividades presenciais. Com temas alusivos ao mês mariano e aos santos juninos, os encontros devem durar até o mês de julho.

Segundo o padre Adriano Zucullin, responsável pela comunicação da Diocese de Jundiaí, a retomada é importante para as comunidades. "Estaremos celebrando Santo Antônio, São João e São Pedro, no mês de junho. Que possamos neste ano participar das festas juninas das nossas comunidades paroquiais com devoção, alegria e diversão", afirma.

Entre a programação das paróquias, o Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia, no Cecap, promove a trezena de Santa Rita até o dia 21 de maio. As missas acontecem de segunda a sexta-feira das 15h às 19h30, aos sábados das 15h às 18h30 e aos domingos, das 10h às 18h30. A Solenidade da Padroeira será no dia 22 de maio, às 8h, 10h, 15h e 18h30 e a carreata acontece após a missa das 10h. Haverá serviço de lanchonete todos os dias.

A Paróquia Santo Antônio, no Anhangabaú, faz a Trezena e a Festa de Santo Antônio entre os dias 1 e 13 de junho.

A Trezena acontece às 15h e às 19h30, com pastéis e refrigerante após a celebração. Já a festa nos dias 4, 5, 11, 12, 13, 18 e 19. Aos sábados das 18h às 22h e aos domingos das 11h30 às 14h30 e das 18h às 22h. Exclusivamente no dia 13, a festa ocorre das 7h às 22h. O evento será recheado de opções de comidas e bebidas típicas, como quentão e vinho quente.

A Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro de Jundiaí, terá uma programação especial no mês de junho, mas ainda não foram divulgadas as datas.

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada no Jundiaí-Mirim, fará a quermesse em julho, mês da padroeira da paróquia. Acontece aos sábados (9, 16 e 23), das 19h às 22h e aos domingos (10, 17, e 24) das 11h às 15h.

No cardápio, os fiéis vão contar com frango frito, polenta artesanal, batata frita, churrasco, macarronada, nhoque, risoto, doces, chopp, cerveja e refrigerante.

As divulgações de cada evento ficam por contas das paróquias. A maioria tem Facebook e Instagram para que os fiéis fiquem sabendo sobre a programação.

A medida que recebe a programação, a Diocese de Jundiaí compartilha em suas redes sociais datas e horários dos eventos. O facebook é o https://www.facebook.com/diocesejundiai ou Instagram: @diocesejundiai

(Mariana Checoni)


Notícias relevantes: