Jundiaí

População aproveita o sábado para se vacinar contra Influenza, Sarampo e covid-19


Divulgação
Profissional de Saúde prepara dose de vacina que será aplicada; novos grupos foram acrescentados à vacinação contra Influenza
Crédito: Divulgação

A população de Jundiaí pôde se vacinar na manhã deste sábado (14) contra Influenza, Sarampo e covid-19, com grupos específicos para cada uma das vacinas. O pequeno Pedro tem 4 anos e foi à UBS Hortolândia se vacinar contra o Sarampo na companhia da mãe, Amanda Bueno Lopes, do bairro Terra da Uva.

“Em casa nós sempre nos vacinamos, temos essa cultura e eu não poderia deixar de vacinar o Pedro, meu único filho”, conta Amanda. Quem também se vacinou contra o Sarampo foi a Iva Márcia Celestino Gonçalves, 53 anos, que trabalha na Rede Municipal de Saúde há quase 30 anos. “Quem trabalha na Saúde, como eu, deve tomar todos os cuidados”, declara.

A professora Elaine Aparecida Santos Ferreira, 45, foi à UBS Vila Hortolândia para se vacinar contra a Influenza. “Como não estou trabalhando hoje, fica mais fácil.”

Como explica a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, a abertura dos postos aos sábados é justamente para dar mais opções de horários à população. “Mesmo assim, percebemos que a procura por alguns grupos está aquém do que esperávamos”, declara ela. “No caso das crianças, mesmo com a vacinação em dia, pedimos que os pais tragam para tomar a dose adicional contra o Sarampo.”

Desde este sábado, novos grupos foram acrescentados à vacinação contra a Influenza: caminhoneiros, trabalhadores em transporte rodoviário, de carga e coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional. A vacinação segue durante a semana em todas as unidades básicas de Saúde, em seus horários de funcionamento.

 


Notícias relevantes: