Jundiaí

Entidades estão a todo vapor com arrecadações

CAMPANHA DO AGASALHO Organizações criam ações para pessoas em situação de vulnerabilidade


 DANIEL TEGON POLLI
Várias lojas da cidade estão recebendo roupas e acessórios e enviando a entidades assistenciais
Crédito: DANIEL TEGON POLLI

Movimentos e organizações lançam campanhas para arrecadar cobertores e agasalhos para pessoas e animais em situação de vulnerabilidade. Desde maio, a Prefeitura de Jundiaí tem arrecadado roupas, calçados, mantas e cobertores para famílias em vulnerabilidade assistidas pelas entidades cadastradas no Fundo Social de Jundiaí.

"Além dos agasalhos e cobertores, outros itens capazes de aquecer são sempre bem-vindos, como toucas, luvas, meias grossas e cachecóis. Toda ajuda faz diferença neste momento. É muito importante, ainda, que a população doe peças em bom estado para que as pessoas em vulnerabilidade possam usá-las com dignidade. Afinal, aquilo que já não é bom para a nossa família também não deve ser direcionado para quem enfrenta dificuldades", diz a diretora do Fundo Social, Francine Picardi.

As doações podem ser feitas pela população a partir das caixas de papelão espalhadas em pontos de coleta, como shoppings, supermercados, comércios em geral, órgãos públicos e diretamente no Fundo Social. A lista com todos os endereços está no site oficial https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/.https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/.

MISSÃO BELÉM

A Missão Belém, movimento religioso católico que atende e acolhe pessoas em situação de rua, tem feito pedido para agasalhos, cobertores, toucas, cachecóis e meias. Atualmente conta com mais de 2.300 acolhidos, que vivem totalmente de doações.

AQUEÇA UM PET

O Projeto Dando Voz aos Animais atua nos bairros periféricos de Jundiaí ajudando animais vítimas de maus-tratos e abandono. A responsável pelo projeto, Danielle Fogaça, criou a campanha de inverno para conscientizar a população a ajudar os animais de rua. "Muitas cidades não acolhem os animais de moradores de rua, eles acabam sendo esquecidos, sofrendo com o frio e a fome", conta.

Segundo Danielle, as pessoas também podem ajudar acolhendo algum animalzinho nos períodos de frio, pelo menos para não ficarem nas madrugadas frias", completa Danielle.

Para ajudar, o projeto está arrecadando agasalhos, meias, cobertores, rações e alimentos não perecíveis. Para doar, entre em contato através do WhatsApp (11) 97657-4912, que eles fazem a coleta das doações.

CASA TRANSITÓRIA

A Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida também está arrecadando roupas e agasalhos para a campanha de inverno. A entidade que acolhe crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar ou Vara da Infância há 40 anos, incentiva a solidariedade em forma de doações de roupas de frio. "Estamos com uma necessidade bem grande de roupas para alguns acolhidos e precisamos de doações", conta a coordenadora geral, Gláucia Gabriela de Lima .

Quem colaborar ainda ganha um presente da instituição. "Não é nada de muito valor, mas serve como incentivo a todos. Assim pretendemos conseguir uma quantidade maior de doações em vista do ano passado", completa Gláucia. A ação acontece no dia 21 de maio, das 9 às 14 horas, com um café para receber você, na avenida Carlos Sales Block, 845, Anhangabaú.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: