Jundiaí

Projeto Fios Encantados ganha uma sede para as confecções

Trata-se de uma conquista importante para todos que direta ou indiretamente participam ajudam o projeto


 DANIEL TEGON POLLI
Mara Gisele Pereira comemora a conquista da casa para sede do projeto após quatro anos de iniciativa
Crédito: DANIEL TEGON POLLI

O projeto Fios Encantados, iniciativa filantrópica sem fins lucrativos que confecciona e doa toucas e perucas feitas de crochê de personagens infantojuvenis para crianças e adolescentes em tratamento de câncer, agora tem uma sede para abrigar os materiais e confecções.

A idealizadora do projeto, Mara Gisele Pereira, comemora a conquista de uma sede própria na Vila Arens. "Há quatro anos estamos almejando esta sede. Eu usava a minha casa para guardar os materiais e usávamos o salão da igreja na Vila Arens para as oficinas. Eu vendi a minha casa e por isso acredito que foi o momento certo", afirma.

Trata-se de uma conquista importante para todos que direta ou indiretamente ajudam o projeto. "Esta conquista é de toda família Fios Encantados. Com as coisas centralizadas, tudo fica mais organizado. Conseguimos ver a quantidade de toucas prontas e os adereços. Assim visualizamos todo o material que nós temos pra trabalhar", explica.

As oficinas no salão da igreja eram de quartas-feiras. Na nova casa será possível fazer duas vezes por semana. As quartas e sextas das 14h às 17h. "Pretendemos ter outras ações na casa. Outras atividades para as voluntárias", conta Gisele.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Voluntários sempre são bem-vindos. Quem se interessar pode se inscrever pelo site dos Fios Encantados (https://fiosencantados.com.br/quem-somos.php).

O projeto também necessita de doações, ainda mais agora com a casa. "Todos tipos de doações. Das lãs que a gente usa para confeccionar as perucas, agulhas de crochê. Além disso, ajuda financeira porque temos um custo alto, ainda mais com o aluguel. E nós contamos com a ajuda da população porque o projeto não tem patrocínio", relata Gisele.

(Mariana Checoni)

 


Notícias relevantes: