Jundiaí

Temporada 2022 do Arena Cross começa neste sábado (28) em Jundiaí


Divulgação
Arena Cross
Crédito: Divulgação

Está tudo pronto para a abertura da 24ª edição do Arena Cross neste sábado (28), em Jundiaí (SP). O tradicional evento do motociclismo nacional retorna à cidade paulista pela quinta vez para um grande show do esporte e muito entretenimento. A pista está montada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal. Os ingressos se esgotaram em três dias de troca e a expectativa é receber um público de seis mil pessoas nas arquibancadas. Quem não puder comparecer ao local, poderá assistir às corridas pelo SporTV, além do YouTube (Arena Live Brasil) e Facebook (Arena Cross Brasil). Veja os horários abaixo.

A competição conta com quatro categorias, que incluem pilotos profissionais, brasileiros e estrangeiros, além de crianças: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A programação começa às 13h30 com os treinos livres. Os portões abrem ao público a partir das 16h e na sequência tem os treinos classificatórios. A agenda inclui sessão de autógrafos com os principais pilotos, duelo 1x1 e cinco corridas.

Movimentação na cidade
O Arena Cross terá em Jundiaí uma caravana de mais de mil pessoas. São cerca de 80 pilotos, mais equipes, patrocinadores, parceiros, convidados, imprensa e organização. Todo esse grupo gera empregos diretos e indiretos, que utiliza mão de obra da cidade e movimenta R$ 2 milhões na economia local.

Ingressos trocados por alimentos
Mais do que competição, o Arena Cross também atua na esfera social. Todos os ingressos para a arquibancada foram trocados cada por dois quilos de arroz ou feijão. Os alimentos arrecadados já foram doados para o Fundo Social de Jundiaí e serão repassados às entidades sociais do município.

Visita das crianças da cidade ao local do evento
Nesta sexta-feira (27), a partir das 14h30, o Arena Cross receberá a visita dos alunos das escolas EMEB Professor Pedro Clarismundo Fornari e EMEB Florida Mestag. Eles vão conhecer a pista e toda estrutura do evento de perto, além de participar de um bate-papo com alguns pilotos.

Para Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Cross, a expectativa é sempre grande em começar uma nova temporada. “Vivemos um momento especial e muito feliz com a movimentação prévia dessa primeira etapa da temporada. Os ingressos se esgotaram rapidamente e fomos novamente bem recebidos por toda a cidade, desde autoridades aos setores de hotelaria, bares, restaurantes, supermercados e postos de combustíveis. Esperamos retribuir com um evento inesquecível”, destaca Romagnolli.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da KTM e Yamaha. O apoio é da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Hotel Serra de Jundiaí, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Serviço
Arena Cross – 1ª etapa
Data: 28 de maio
Local: Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal - Jundiaí (SP)
Ingressos esgotados

Programação

Sábado (28/5)
13h30 – Treinos livres
16h00 – Abertura dos portões ao público
16h30 – Treinos classificatórios
18h10 – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1x1 – Início da transmissão YouTube e Facebook
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Corrida 50cc
20h20 – Corrida 65cc
21h – 1ª corrida Pró – Transmissão SporTV
21h30 – Corrida AX2 – Transmissão SporTV
22h – 2ª corrida Pró – Transmissão SporTV
22h30 – Encerramento – Transmissão SporTV

Calendário Arena Cross 2022
1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)
2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)
3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)
4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)


Notícias relevantes: