Jundiaí

Portal Jundiaí Empreendedora é usado como case em reunião


DIVULGAÇAO
Amauri Marquezi, da Cijun, participou do debate 'Gerando empregos com investimentos em tecnologias'
Crédito: DIVULGAÇAO

A programação do último dia do evento Smart City Business, em São Paulo, focou nas possibilidades de alavancar a geração de emprego e como fazer a gestão de um município ser rápida e eficaz.

O presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amauri Marquezi, participou do debate 'Gerando empregos com investimentos em tecnologias para cidades. Na oa ocasião apresentou o Portal Jundiaí Empreendedora, falou da transformação da TVTEC para escola de mídias digitais e outras boas experiências de Jundiaí.

"Temos que pensar em dar um alicerce para as pessoas que precisam trabalhar e, com isso, dar oportunidades para que ninguém fique para trás. Um bom exemplo, é o que a TVTEC fez com seus cursos com foco na preparação ao mercado de trabalho. Outro bom exemplo é nosso Portal Jundiaí Empreendedora que não se preocupa apenas em recolocar no mercado de trabalho, mas sim trabalhar com a inteligência emocional deste candidato", diz Marquezi.

A ideia central deste debate foi falar sobre tecnologias que possam atrair investimentos, gerar empregos e fontes diversificadas de renda. A reunião estratégica enfatizou com e quais tecnologias podem alavancar oportunidades econômicas nos municípios.

Além do presidente da Cijun, participaram Márcio Schiavo, presidente da Comunicarte; Mauro Brunetto, secretário de Emprego, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Neiva Tessinari, secretária de Planejamento de Rio Branco (AC); e Nelson de Sá, CTO da Techboard Latam.

PAINEL

Marquezi participou de um painel com outros municípios com o tema 'Como as TICs estão melhorando a gestão das cidades'. Falou dos projetos que a CIJUN desenvolveu para Jundiaí, juntamente com Júlio Ribeiro, CEO da HubSe; Hilton Kevin, Gerente da Vertical Pré-vendas da Hikvision; Luiz Eugênio Scarpino, Secretário Adjunto de Obras Públicas de Ribeirão Preto; Regina Maura Zetone Grespan, Secretária de Saúde de São Caetano do Sul.

A companhia Furukawa Electric, que também participava do evento, usou o trabalho que a Cijun tem desenvolvido em Jundiaí também como bom exemplo de práticas para uma Cidade Inteligente. "Temos um longo caminho a percorrer, mas temos certeza que Jundiaí está no rumo certo", conclui Marquezi.

Estiveram presentes neste último dia de feira, Enrico Archimor Milamonti, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, Júlio César Durante, Diretor de Ciência e Tecnologia, Eduardo Venâncio, representando o Jundiaí Empreendedora, ambos da Unidade de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia de Jundiaí.

Da Redação


Notícias relevantes: