Jundiaí

HU fortalece a segurança dos pacientes com novos uniformes


Divulgação
Os uniformes fazem com que cada equipe se diferencie da outra, fazendo com que todos entendam suas funções dentro da empresa
Crédito: Divulgação

Quem trabalha na área da saúde é indispensável estar com uma boa aparência, transmitindo uma imagem positiva para os pacientes e demais pessoas que circulam todos os dias pelos corredores do hospital. O uso do uniforme faz parte da identidade visual do lugar demonstrando organização, seriedade e higiene.

Pensando na segurança do paciente e no atendimento em saúde marcada por diferentes tipos de contextos, que variam desde a prevenção de doenças até o tratamento de condições estabelecidas, o Hospital Universitário de Jundiaí vem aprimorando seu acolhimento e estabelecendo novas melhorias, e uma delas e a padronização de suas equipes.

Recentemente, o setor de Serviço de Nutrição e Dietética (SND) que realiza a produção e a distribuição de todos os alimentos hospitalares, incluindo ainda o Lactário e a Nutrição Clínica ganhou um novo uniforme. “Com toda a certeza, a padronização da equipe transmite credibilidade, profissionalismo e segurança, além da questão da Food Safety que completa as boas práticas e cultura de segurança de alimentos já disseminada claramente entre a equipe”, comentou a supervisora do SND do Hospital Universitário, Barbara Pinheiro Possani.

Os uniformes fazem com que cada equipe se diferencie da outra, fazendo com que todos entendam suas funções dentro da empresa e é dessa maneira que a copeira com oito anos de HU, Rosene Batista do Santos, descreve essa nova fase. “As crianças já olham e dizem, chegou minha comida! Isso demonstra o quanto o SND está evoluindo e o quanto somos valorizadas. Antes tínhamos dificuldades em nos identificar ao entrar no quarto e agora tudo ficou mais fácil para nós profissionais e para os pacientes”.


Notícias relevantes: