Jundiaí

As doações são destinadas para mais de 150 entidades

CAMPANHA DO AGASALHO Entre os itens doados estão cobertores, calçados, além de toucas e luvas


DIVULGAÇÃO
Realizada pelo Funss, a campanha de agasalho tem o objetivo de ajudar pessoas em vulnerabilidade social
Crédito: DIVULGAÇÃO

Desde o seu lançamento, em 11 de maio, até o dia 31 do mesmo mês, a Campanha de Inverno de Jundiaí arrecadou 5.484 peças em bom estado. Entre os itens doados estão roupas, cobertores, agasalhos e calçados, além de toucas, luvas e meias.

Por meio da Campanha de Inverno de Jundiaí, o Fundo Social atende mais de 150 entidades, igrejas e associações de moradores de bairro que assistem a população em vulnerabilidade, independentemente da faixa etária.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, realizada por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e tem por objetivo aquecer os dias frios de quem vive em vulnerabilidade.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, toda doação que chega até a unidade passa por um processo de triagem. Os produtos são separados e os itens sem condições de uso são descartados. "É importante que as pessoas direcionem para a Campanha as peças boas. Aquilo que não é digno de ser usado pela nossa família também não deve ser repassado para quem enfrenta dificuldades", disse.

DESTINO CORRETO

"São instituições que desenvolvem ações com crianças, jovens, adultos e idosos, além das pessoas em situação de rua", explicou Vanessa.

O interessado em colaborar com a iniciativa pode levar a sua doação em um dos postos de arrecadação. A lista com todos os endereços está no site oficial da Campanha de Inverno e é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Participam como pontos de coleta os shoppings, supermercados, comércios em geral, órgãos públicos, condomínios residenciais e empresariais, indústrias, entre outros. Para ser um local parceiro, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Além disso, também é possível entregar a colaboração, diretamente, no Fundo Social, que é ponto permanente de arrecadação. A cabeleireira Carla Basílio teve essa ideia após mobilizar familiares e amigos, na região da Vila Hortolândia. "Todo ano, faço questão de incentivar as pessoas próximas para esta campanha de arrecadação, que leva conforto e calor humano para quem precisa. Se cada um fizer a sua parte, dentro de suas possibilidades, poderemos ajudar muita gente. Nosso envolvimento não para por aqui. A ação desenvolvida pela Prefeitura é muito séria e, por isso, a ideia é seguir arrecadando para reforçar o trabalho do Fundo Social", concluiu, ao lado das amigas Renata de Moraes e Genice Della Noce.

SERVIÇO

O endereço do Funss é o Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4589-6319 e 4589-6320.


Notícias relevantes: