Jundiaí

ACE Jundiaí reúne 80 empresários em Café de Negócios

Foi uma manhã de muito networking, troca de experiências e aprendizado


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O Café de Negócios reúne empresários dispostos a aprender e inovar
Crédito: DIVULGAÇÃO

Empresários de diferentes segmentos estiveram na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) para um Café de Negócios. Foi uma manhã de muito networking, troca de experiências e aprendizado com a professora da Escola de Negócios, Cilene Furlanetto, que abordou o tema atendimento ao cliente.

A vice-presidente, Leandra Maia Diniz, explicou que o Café é apenas uma das ações que a Associação realiza para fomentar os negócios na cidade. “Este evento é um momento importante para troca de experiências e prática de networking porque sabemos o quanto é importante as pessoas se relacionarem.”

Praticar este networking foi o que estimulou a participação de Alex Almeida. "Participei da Rodada de Negócios e de uma reunião do Unace e gostei, por isso vim ao Café. Estes eventos são importantes para praticar o relacionamento e aumentar os clientes e o faturamento.”

O mesmo ocorreu com Bruna Barcelos, que participou dos mesmos eventos que Alex. Ela morava em São Paulo e ainda conhece poucas pessoas em Jundiaí, mas já ampliou sua rede de relacionamento depois de participar destas ações realizadas pela ACE. “Já fechei parcerias e descobri várias opções de fornecedores.”

 

Atendimento ao Cliente
Durante o Café os participantes ouviram a professora Cilene explicar “Como Transformar Clientes em Fãs Enlouquecidos". Segundo ela, o bom relacionamento é um dos segredos para as empresas encantarem os seus clientes.

Cilene afirmou que atender bem um cliente e deixá-lo satisfeito não garante que ele se torne um fã da empresa a ponto de indicar a outras pessoas os produtos ou serviços adquiridos. “É importante pensar: tem pessoas que vendem tão bem quanto eu. E como eu me diferencio delas? Trabalhando com pessoas apaixonadas por pessoas, que saibam escutar, têm empatia, sabem fazer as perguntas corretas para atender a necessidade do cliente.”

Em pesquisa realizada em maio pelo Instituto de Dados da ACE, com 400 consumidores, foi perguntado o que eles achavam que precisa melhorar no comércio da cidade e 24,5% responderam que é o atendimento.

Pensando na relevância do tema para o desenvolvimento das empresas, a ACE desenvolveu o Programa: Atendimento com Excelência, que vai apresentar as melhores práticas em Atendimento ao Cliente, com técnicas para os empresários aprimorarem os seus resultados. As aulas serão aplicadas em agosto e setembro. Os interessados em mais informações podem acessar a página https://www.acejundiai.com.br/atendimento-com-excelencia/


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