Jundiaí

Geresol recebe investimento em 16 câmeras de monitoramento


DIVULGAÇÃO
Com mais de 250 mil m2, o espaço conta com 16 câmeras de alta resolução
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com investimento de R$ 150 mil – proveniente do Fundo de Educação Ambiental – Jundiaí investe na melhoria da entrega dos serviços para a população e implanta 16 câmeras de monitoramento com foco em segurança e gestão dos processos, pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) no Geresol – Centro de tratamento de Resíduos Sólidos, no Distrito Industrial.

A área, com mais de 250 mil metros quadrados, conta com 16 câmeras de monitoramento de alta resolução e infravermelho conectadas a uma central em funcionamento 24h. O modelo será replicado em mais equipamentos públicos da cidade, como parques e jardins.

O investimento possibilitou a implantação do sistema de monitoramento por câmeras em toda a área, além de tecnologia de acesso remoto via smartphone. “O sistema garante gestão dos espaços e maior segurança para os equipamentos públicos. A área do Geresol é muito grande e por isso, o sistema agilizará o gerenciamento, bem como garantirá maior segurança aos próprios públicos”, comenta o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Por dia, o espaço recebe cerca de 350 caminhões para o transbordo de 400 toneladas de lixo doméstico, além de 50 toneladas de material a ser reciclado, além da coleta do “Cata Treco”. “A gestão do espaço e a segurança dos equipamentos, trabalhadores e material ganharão maior qualidade com o investimento, que já está em uso no serviço há um mês.

 

Mais locais

O sistema de monitoramento será implantado em parques e jardins da cidade. Ao todo, serão mais de 50 câmeras instaladas em pontos estratégicos e distribuídas nos equipamentos públicos da cidade. “Além do monitoramento do espaço, a novidade nos parques e jardins é o reconhecimento facial, mesmo esquema de catraca eletrônica implantado na escola municipal Professor Joaquim Candelário de Freitas”, comenta o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: