Política

Confira os destaques do Pela Ordem desta quarta-feira


Divulgação
Destaques de Política do Pela Ordem
Crédito: Divulgação

Campo Limpo terá Centro de Especialidades

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz (PSDB), esteve ontem (7) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, para assinar o convênio para a construção do Centro de Especialidade e futura Secretaria de Saúde no município. O secretário Rubens Cury acompanhou o prefeito.

Mariana Janeiro recebe apoio de quilombo

A pré-candidata à deputada Federal pelo PT de Jundiaí, Mariana Janeiro, foi oficializada como um dos nomes a contar com o apoio do Quilombo dos Parlamentos, iniciativa que apoia cerca de 100 pré-candidaturas conectadas ao movimento negro. O evento que ratificou seu nome ocorreu na Ocupação 9 de Julho, em São Paulo.

Vereador reclama de mudança na DAE

Durante a sessão da Câmara de Jundiaí, ontem (7), o vereador Romildo Antônio (PT) aproveitou para reclamar da mudança de uma funcionária da DAE que fazia atendimento à população. Segundo ele, a atual gestão da empresa de água da cidade trocou a atendente por “picuinha”. “A Leila (o vereador não citou sobrenome) atende todo mundo bem, não é justo tirarem ela do atendimento”, reclamou, ressaltando: “Que saudade do Palhares”. Eduardo Palhares já foi presidente da DAE em outras gestões.

Câmara parabeniza 45 anos da Defesa Civil

Durante a sessão de ontem (7), o presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), informou que vai enviar o requerimento 441, prestando congratulação à Defesa Civil de Jundiaí por seus 45 anos, completados no último dia 6. Na segunda-feira, a sede localizada na Rua Dino recebeu autoridades para este registro histórico, que contou inclusive com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, da gestora-adjunta, Carmen Tubini, e do gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, que anunciou a construção de uma nova sede para o órgão, juntamente com a Guarda Municipal.

Atenção para violência infantil em Jundiaí

Faouaz Taha aproveitou a sessão para chamar a atenção dos vereadores sobre a violência sexual infantil. Ele contou que assistiu a uma palestra com uma médica do Hospital Universitário e ficou preocupado com os dados.

Prefeitura de Cabreúva reforma Santa Casa

A Prefeitura de Cabreúva anunciou a reforma da Santa Casa. O prédio será reformado do piso ao telhado. O hospital recebeu novos equipamentos, como camas eletrônicas, poltronas para observação e medicação.

Vereador de Várzea faz apelo ao governador

Na sessão de ontem (7) da Câmara de Várzea Paulista, o vereador Emerson Afonso (PSDB) conseguiu aprovar uma moção de apelo ao Governo do Estado de São Paulo e à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, solicitando o aumento de número de marmitas do Bom Prato Móvel no município. O programa começou a funcionar na cidade em 21 de março deste ano, com fornecimento de 300 marmitex por dia a R$ 1.

Justiça Eleitoral barra mudança de Moro

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu ontem (7) rejeitar a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro do Paraná para São Paulo. Moro decidiu alterar a documentação em março, quando trocou também de partido.

Ex-juiz diz que não vai ‘desistir do Brasil’

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) diz que ficou “surpreso” com a decisão do TRE-SP de que ele não poderá concorrer às eleições por São Paulo, mas afirma que não desistirá do Brasil. “Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil”, afirmou o ex-juiz, em nota enviada à imprensa.


Notícias relevantes: