Jundiaí

Vacinação contra covid-19 prossegue nas UBSs


 Rovena Rosa/Ag..ncia Brasil
Vacina....o contra covid-19
Crédito: Rovena Rosa/Ag..ncia Brasil

As vacinas contra covid-19 e Influenza permanecem disponíveis durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário de atendimento das salas de vacinação. Três equipamentos, além da aplicação durante o dia, ainda ofertam atendimento estendido. Na UBS Hortolândia é ofertado atendimento das 17h às 18h, e nas UBSs Agapeama e Tamoio, das 17h30 às 20h30. Os endereços de todos os equipamentos podem ser consultados no site da Prefeitura. Confira no https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/calendario-de-vacinacao/.

Sábado (6), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza mais um dia de multivacinação. O objetivo é alavancar a aplicação das vacinas contra covid-19 e Influenza em crianças e adultos, além das demais vacinas que possam estar atrasadas. Atualmente, em torno de 110 mil pessoas estão com aplicação da vacina contra covid-19 atrasada no município, sendo cerca de 16,2 como a segunda dose em atraso e 93,8 com a D3.

Estarão abertas, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, a UBS Tulipas e a UBS Hortolândia exclusivamente para aplicação de vacinas. No último sábado (30), ao todo, 1.140 doses foram aplicadas nos serviços de saúde abertos. Dessas, 82 foram de vacinas atrasadas de rotina.


Notícias relevantes: