Jundiaí

Comércio de bairro prepara vitrine para atrair clientes


 DANIEL TEGON POLLI
Para atrair a clientela, Edmaro Gonçalves tem investido em promoções
Crédito: DANIEL TEGON POLLI

O comércio de Jundiaí terá horário estendido até as 18 horas no sábado (6) por conta do Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto. Diante dos bons resultados em outras datas especiais, como o Dia das Mães e Dia dos Namorados, a expectativa é de aumento nas vendas em relação ao ano passado, principalmente no comércio dos bairros.

"Geralmente nos sábados de horário estendido constatamos um aumento de até 30% nas vendas. Por isso, os lojistas devem atrair o consumidor, investir na decoração da vitrine, apostar em promoções e diversificar os meios de pagamento", observa Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

NOS COMÉRCIOS

A vendedora de uma loja de calçados na Ponte São João, Vanda Rodrigues, está animada com a data. "Os chinelos e sandálias são os mais procurados no momento. Nesta data, esperamos um aumento de até 15% nas vendas e, para atrair o público vamos apostar em promoções com até 50% de desconto", informa a vendedora.

Já o proprietário de uma loja de presentes, Edmaro Gonçalves, a procura ainda não começou, mas a expectativa é alta. "Acredito em um aumento de até 15% até a semana que vem. Estamos com grande variedade de presentes e a maioria das pessoas deixa para última hora. Espero que seja uma data boa", relata.

Em uma loja de roupas, também na Ponte São João, a proprietária Lilian Nahlous, relata que as vendas de Dia dos Pais começaram esta semana. "Esse ano promete ser melhor que ano passado, já estamos com grande procura, principalmente por camisetas polos e bermudas. Geralmente no sábado estendido, o fluxo de clientes é maior, o que é ótimo para o setor", diz Lilian.

Giovanna Vianna

 


Notícias relevantes: