Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

28ª Festa Portuguesa da Vila Arens continua neste sábado (13) e domingo (14)

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 12/10/2018 | 13:05

A paróquia Nossa Senhora da Conceição dará continuidade à 28ª Festa Portuguesa neste sábado (13) e domingo (14), na Vila Arens. Rafael Biondi Jorge, da comissão organizadora da festa, diz que espera um movimento mais “normal” neste fim de semana. “O fim de semana de abertura e de encerramento sempre traz mais gente, mas este ano a abertura foi atípica. Recebemos o triplo de gente que costumamos receber”, afirma.

O público do primeiro final de semana da festa foi de 15 mil pessoas, quando a paróquia está acostumada a receber entre 5 e 8 mil nos primeiros dois dias de festa. “Acho que as eleições ajudaram, pois o colégio que fica em frente à paróquia é um local de votação”, analisa Jorge. ,Para quem prefere o espaço mais tranquilo, este fim de semana pode ser o momento certo. “As pessoas viajam por causa do feriado, então esperamos um público menor”, destaca.

Apesar do feriado, a Festa Portuguesa não vai acontecer nesta sexta, dia 12, por falta de voluntários. “Temos cerca de 400 voluntários, o que é bastante, mas já tivemos muito mais”, conta o organizador. “Tem uma parcela que ajuda todos os finais de semana de festa, mas alguns voluntários preferem um fim de semana ou outro”, explica. A festa segue nos fins de semana do dia 20, 21, 27 e 28. O encerramento do evento coincidirá, novamente, com as eleições, uma vez que dia 28 acontece o segundo turno. “O público deve aumentar novamente”, espera Rafael.

A festa é realizada em dois ambientes, ambos com entrada gratuita. A cantina ficará concentrada na Praça do Coreto e conta com barracas para preparo e entrega dos alimentos, além de feira de artesanato. O funcionamento é aos sábados das 18h às 22h e domingos das 10h às 15h. As opções de comida são variadas: bolinho de bacalhau, pastel, espetinhos, lanches de calabresa, churrasco de pernil, frango, escondidinho de bacalhau e polenta frita. Aos domingos o cardápio do almoço tem ainda opções de lasanha e bavette à portuguesa, que podem ser consumidas no local ou para viagem. No domingo, também tem o serviço de delivery, das 11h às 14h, o tradicional “Alô Festa Portuguesa”, pelos telefones (11) 4526-1382 e 4526-1524.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/28a-festa-portuguesa-da-vila-arens-continua-neste-sabado-13-e-domingo-14/
Desenvolvido por CIJUN