Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guarda Municipal forma 24 novos agentes que vão para as ruas já na segunda-feira (2)

DA REDAÇÃO | 30/06/2018 | 05:30

A partir desta segunda-feira (2), 24 novos guardas municipais estarão nas ruas de Jundiaí para fortalecer o patrulhamento comunitário, o que inclui o programa Anjos da Guarda. Os novos agentes de segurança foram apresentados durante a formatura, realizada na sexta-feira (29), no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).
Durante a cerimônia, além da formatura, foi entregue a Honra ao Mérito das Guardas Municipais do Brasil às personalidades que se destacaram na cidade em prol da segurança pública.

O comandante da GM, inspetor Benedito Marcos Moreno, enfatizou o empenho do corpo docente para oferecer o melhor em capacitação aos novos guardas. Reconhecidamente, a formação promovida na Guarda Municipal de Jundiaí é considerada uma das melhores do Estado de São Paulo, segundo avaliações do Ministério da Justiça. Para nós da ‘Família Azul Marinho’, além do momento festivo é também de reflexão, quando nos reportamos à nossa trajetória, os desafios para se concluir os trabalhos com eficiência cada vez maior”, afirmou.

GM AMPLIA APERFEIÇOAMENTO NO TRABALHO COM CÃES

GMs DO AGLOMERADO AGUARDAM REESTRUTURAÇÃO E MELHORIAS

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

O gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), lembrou as transformações significativas ocorridas na GM. “A integração entre as forças de segurança definida inicialmente pelo prefeito já é uma realidade: reflete os resultados das pesquisas mais sérias e conceituadas realizadas no país, como Ipea, Instituto Sou da Paz, o Atlas da Violência, que apontam Jundiaí como uma das cidades mais seguras e ideais para se viver”, destacou. Também presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou que o foco das ações de segurança é a atuação nas ruas, preservando a ordem e a vida das pessoas. “A sociedade espera de todos a prestação de serviços com eficiência, a cidade cada vez mais segura, pela manutenção da ordem pública”, disse.

Referência
Mais onze profissionais de Jarinu, cinco de Cabreúva e um de Caieiras também obtiveram a capacitação após cinco meses de participação no Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM), graças ao trabalho de cooperação mútua e integração entre os municípios vizinhos. Na formação dos agentes, a Guarda Municipal de Jundiaí busca a padronização de procedimentos e atendimentos em consonância com o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/29689/
Desenvolvido por CIJUN