Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

35 crianças serão atendidas durante Mutirão de Nefrologia

| 24/06/2014 | 00:00

Casos de infecção na urina em crianças correspondem pelo menos por 15% dos ambulatórios de urgência da rede pública. Se os casos ocorrem com frequência, demanda investigação. Esse é o motivo para a realização do Mutirão de Nefrologia, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí por meio do convênio firmado com o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer).

O mutirão ocorre nesta terça-feira (24), a partir das 8h30, na sede do Grendacc. De acordo com o coordenador médico e oncologista pediatra Marcelo Rizzatti, o Grendacc é referência no atendimento de nefrologia pediátrica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a Região. “Existia uma fila com 35 pacientes em espera para o atendimento. O mutirão foi firmado para sanar a demanda”, explica.

As consultas foram previamente agendadas e somente serão atendidos os pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Rizzatti explica que as doenças nefrológicas em crianças devem ser investigadas para que não haja comprometimento do funcionamento de órgãos.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/35-criancas-serao-atendidas-durante-mutirao-de-nefrologia/
Desenvolvido por CIJUN