Jundiaí

44ª Semana Jurídica vai homenagear Martinelli


2014-09-20_20-28-24_1
Crédito: Reprodução/Internet

A 44ª Semana de Estudos Jurídicos do UniAnchieta, que começa nesta segunda-feira, às 20h, no Anfiteatro do Campus Professor Pedro Clarismundo Fornari, vai homenagear o advogado, escritor, jornalista, professor universitário e vice-presidente da Academia Jundiaiense de Letras e da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas, João Carlos José Martinelli.

Esta é a segunda vez que Martinelli é homenageado no evento. A primeira foi em 2007. Quanto à Semana, ele enfatiza que as palestras trazem perspectivas em relação ao futuro profissional e outras questões atuais e de reciclagem. Segundo o coordenador do curso, Márcio Franklin Nogueira, a Semana Jurídica do Anchieta é considerada uma das mais tradicionais e importantes atividades de cursos de direito no País.

Programação - A palestra de abertura, “O Direito do Trabalho e os Novos Desafios entre o Trabalho e o Capital”, será ministrada pelo professor e juiz do Trabalho, Saint Clair Silva.

Na terça-feira (23), o tema será “O Advogado do Futuro”, com o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini.

O “Acesso à Justiça e Duração Razoável do processo na Justiça do Trabalho” será apresentado pelo juiz do Trabalho Mauro Schiavi, na quarta-feira (24).

O advogado Marco Aurélio Cezarino Braga falará sobre “Direito e Desenvolvimento Econômico: Uma perspectiva histórica e os desafios da democracia brasileira”, na quinta-feira (25).

Na sexta (26), a professora e doutora da PUC-SP, Maria Garcia, discute “Tecnologia da Informação - Direito e Ética”.

E, no sábado (27), ocorre o tradicional Júri Simulado, às 8h, com a participação dos alunos do UniAnchieta.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste domingo (21)


Notícias relevantes: