Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

500 crianças assistem a espetáculo de circo gratuitamente em comemoração ao 362 anos de Jundiaí

Mauro Utida . mutida@jj.com.br | 13/12/2017 | 05:49

Uma parceria entre o ator e empresário Marcos Frota com a Prefeitura de Jundiaí levou, na tarde de ontem, cerca de 500 crianças de projetos sociais da Fundação de Ação Social (Fumas), para dentro do Circo dos Sonhos. A ação fez parte das comemorações do aniversário de 362 anos da cidade.

Vindas de núcleos de submoradia, muitas destas crianças, entre 5 e 12 anos, viram um espetáculo de circo – com palhaços e malabaristas – pela primeira vez. Para Marcos Frota, este é um dos objetivos do projeto. “São as crianças que mantêm o circo vivo até hoje e muitos estão tendo a oportunidade de entrar em um pela primeira vez”, declarou o ator.

De acordo com a superintendente da Fumas, Solange Marques, a maioria destas crianças é atendida pelo programa Criança Saúde, que oferece suplemento alimentar para famílias de baixa renda. “Esta oportunidade está sendo única para elas e fechando com chave de ouro nosso trabalho”, disse.

O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, destacou a iniciativa do fundador do circo, Marcos Frota, de ter se oferecido para esta ação. “Foi uma ótima atitude e nos ajudou a oferecer às crianças uma programação cultural de qualidade.”

As crianças estiveram acompanhadas de voluntários, como a moradora do Jardim Novo Horizonte, Marciane Silva de Sousa Oliveira, 32 anos, que não entrava em um circo desde a sua infância.

Além de ajudar a cuidar das crianças, Marciane também acompanhou seus dois filhos, um de 13 e outro de 8 anos. “Eles já tinham ido a um circo que se apresentou lá no bairro, mas desta vez eles ficaram encantados com tudo”, disse.

Cristiane Venâncio de Souza, 31, também é moradora do Jardim Novo Horizonte e foi como voluntária para tomar conta dos jovens e também acompanhar seus filhos, de 11 e 12 anos. Assim como Marciane, a última vez em que Cristiane foi a um circo ainda era criança. “Esta é a primeira vez que vou com meus filhos, eles nem dormiram esta noite de tanta ansiedade.”

Aula de Circo
O ator Marcos Frota esteve ontem em Jundiaí para acompanhar a ação social e também para anunciar o lançamento de um núcleo da Universidade Livre do Circo, na qual ele é presidente voluntário.

O ator da Rede Globo, que se destacou em novelas como “Mulheres de Areia”, informa que o projeto deve ter início em 2018. “Jundiaí é uma cidade estratégica no interior de São Paulo, um polo de referência para outras cidades da Região. Conheço bem a cidade e acredito que poderemos ter bons frutos aqui”, afirmou.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/500-criancas-assistem-a-espetaculo-de-circo-gratuitamente-em-comemoracao-ao-362-anos-de-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN