Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

500 luminárias e 300 postes no Centro serão revitalizados

| 11/10/2014 | 22:30

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta semana a revitalização dos postes de iluminação e luminárias da região central de Jundiaí. A pasta vai limpar, lixar, pintar e consertar – caso necessário – aproximadamente 500 luminárias e 300 postes que estão localizados no local.

Em agosto a secretaria trocou toda a iluminação pública do Centro, com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio pelas metálicas, que ampliaram o nível de luminosidade naquela área.

O trabalho tem previsão para durar dois meses e foi iniciado na praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro. 

Mais ações

Com a proposta de reocupar, valorizar e reestruturar aquela região, a administração tem incentivado ações relacionadas ao turismo, comércio e gastronomia. O evento Sexta no Centro, organizado pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, é exemplo disso. Em julho, uma base da Guarda Municipal foi instalada no Centro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o comércio. E a secretaria de Esportes e Lazer leva uma vez por mês ao local o programa Zumba nos Bairros.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste domingo (12) ou faça uma assinatura digital

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/500-luminarias-e-300-postes-no-centro-serao-revitalizados/
Desenvolvido por CIJUN